30 de março de 2012

Final de loucos em mais um empate do Leverense


Local: Estádio do Leverense
Hora: 15h
Árbitro: Nélson Pascoal

Leverense: Faria, Jorginho, Pinho, Fernando e Ruben, André Nelinho (Luisinho 65') e Agostinho, Adriano, Joel (Escuro 90') e Bruno (Djaló 65').
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Avintes: Ricardo (Marcos 46'), Tiago (Avelino 86'), Renato, António e Hedinhas, Nélson (Sérgio 70'), Rafa e Hugo, Luís, Ricardo II e Filipe.
Treinador: Sebastião

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Adriano (85' de g.p.) para o Leverense e Filipe (88' de g.p.) para o Avintes

Disciplina: Cartão vermelho a Hedinhas (85') do Avintes

Foi preciso esperar pelos cinco minutos finais do dérbi entre o Leverense e o Avintes para se poder ver golos e alguma emoção. Nos últimos cinco minutos do encontro, o árbitro Nélson Pascoal apontou uma grande penalidade para cada equipa e expulsou ainda Hedinhas do Avintes. Adriano deu vantagem ao Leverense aos 85' mas essa mesma vantagem voltou a ser anulada três minutos depois, também de grande penalidade, apontada por Filipe. Este foi o 10º empate dos comandados de Sérgio Espírito Santo no campeonato, o terceiro seguido e também o terceiro jogo consecutivo onde a equipa não consegue segurar a vantagem alcançada.
Antes da analise ao jogo entre estas duas equipas, Sérgio Espírito Santo quis deixar algumas palavras sobre as declarações de Fernando Mendes, treinador do Ataense, que no final do jogo entre as duas equipas, no passado dia 11 de Março e que terminou empatado a uma bola, deixou algumas críticas à forma de jogar do Leverense: "Com todas as limitações que vamos tendo diariamente, com ausências de atletas aos treinos e jogos por motivos profissionais, lesões traumáticas de longa recuperação, mesmo assim, vamos continuando a trabalhar o mesmo sistema para todos os jogos e não em função de cada adversário", começou por referir o técnico, explicando de seguida a sua forma de trabalhar: "Quando uma equipa trabalha em organização defensiva atrás da linha da bola, isso não é jogar em sistema super defensivo, mas sim defender bem e isso eu trabalho semanalmente. Quanto ao anti-jogo nem comento, pois não me parece correto esse argumento", afirmou.
Sérgio Espírito Santo refere que a
sua equipa defende bem, refutando a
ideia de praticar anti-jogo
Sérgio Espírito Santo diz ainda que "as pessoas são livres de fazer as análises e comentários aos jogos, conforme o seu ponto de vista. Por isso, o meu comentário só vem no sentido de esclarecer que defendo o meu trabalho, as minhas ideias, a minha equipa, os meus atletas. Procuro sempre treinar a minha equipa de forma a apresentar um bom futebol, o que nem sempre é possível". Sérgio Espírito Santo concluiu este capítulo, afirmando que "nunca critiquei nenhum treinador, nem a forma de jogar de nenhuma equipa até agora. Cada treinador trabalha os seus atletas mediante a sua capacidade e qualidade e não aquilo que os outros defendem".
Referente ao jogo do passado domingo, o técnico em poucas palavras, explicou mais um empate: "Não tenho muito a dizer deste jogo, já que na minha opinião, foi o jogo menos conseguido da minha equipa e que acabamos por ganhar um ponto. Por tudo o que se passou durante os 90 minutos, só nos podemos queixar de nós próprios", disse o treinador.
A equipa desloca-se no próximo domingo ao terreno do Crestuma, equipa que ainda está na luta pela subida de divisão, apesar dos 11 pontos de atraso para o segundo classificado. No entanto, Sérgio Espírito Santo tem uma avaliação curiosa deste encontro entre dois velhos rivais: "Será  mais um jogo para cumprir calendário, dos últimos seis que ainda faltam disputar para o término deste campeonato, já que ambas as equipas tem a manutenção assegurada", disse o técnico.
A partida disputa-se no Centro de Estágios de Olival/Crestuma e está agendada para as 16h do próximo domingo.

Sem comentários: