29 de março de 2012

Progresso goleia Desp. Portugal e mantém o olho no primeiro lugar


Local: Campo do Progresso (Amial, Porto)
Hora: 15h
Árbitro: Ricardo Vigário

Progresso: Moura, Bessa, Oliveira, Morais e Luís, Jorge, Barek (Pinto 35') e Galiza, Fábio (Nunes 70'), Leitão e Cruz (Jeremias 86').
Treinador: Milton Ribeiro

Desp. Portugal: Bruno, Tó, Padeiro (Lindolfo 76'), Banana e Vítor, Jorge, Henrique e Rúben, André (Jaime 76'), Barros e Dimas.
Treinador: Gustavo Braga

Resultado ao intervalo: 3-0
Resultado final: 5-0

Marcadores: Cruz (7' e 15'), Galiza (23' e 49') e Bessa (50')

O Progresso recebeu e venceu o Desp. Portugal por cinco bolas a zero, mantendo assim a ambição de chegar ao primeiro lugar da tabela, ocupado pelo Valadares desde o início do campeonato. A formação portuense conseguiu aproveitar da melhor forma o empate entre os gaienses e o Gens e reduziu para cinco pontos, a diferença que separa as duas equipas. Numa partida onde os progressistas demonstraram toda a sua superioridade, antes da meia hora já o resultado estava fixado no 3-0, com bis de Cruz e um golo de Galiza, que iria bisar também ,já no recomeço do segundo tempo. Bessa fechou a contagem à passagem do minutos 50 e também a história do jogo.
Milton Ribeiro, técnico dos portuenses, estava satisfeito com o resultado alcançado e deixa claro que a sua equipa pretende chegar ao topo da tabela: "Este era um jogo de extrema importância. Vínhamos de um empate que nos tinha atrasado em relação ao primeiro lugar, sabíamos que teríamos de trabalhar muito contra uma equipa que nos roubou ponto na primeira volta. Além disso sabíamos que os nossos adversários mais directos jogavam entre si, por isso não podíamos facilitar", disse o técnico, reconhecendo a superioridade da sua equipa: "Fomos superiores durante todo o jogo, sendo que a acabar a primeira parte o Desportivo até podia ter reduzido enviando uma bola ao poste. Foi um jogo sem problemas, onde as equipas se preocuparam em jogar futebol sem entrar em picardias desnecessárias", adiantou Milton Ribeiro, que deixou elogios ao trabalho do árbitro, Ricardo Vigário: "Tenho de deixar os parabéns à equipa de arbitragem liderada por Ricardo Vigário. Já dei os parabéns noutras alturas e desta vez tenho de fazer o mesmo dizendo que esta equipa de arbitragem esteve bem, fez, única e exclusivamente o seu trabalho, souberam estar, tiveram atitude, conduziram o jogo de tal forma que, se não fosse a estampa física deste trio, não tínhamos dado por eles. Estão, sem duvida alguma, de parabéns pela arbitragem que fizeram", não deixando de agradecer o apoio dos adeptos do clube: "Queria agradecer a todos os nossos adeptos, a todos aqueles que se deslocaram ao nosso campo para assistir a mais um jogo e nos apoiar de forma a que pudéssemos vencer mais uma batalha e subir mais um degrau", agradeceu o treinador.
O Progresso joga no próximo domingo em casa do Paços de Gaiolo e para Milton Ribeiro este é um jogo "contra um adversário que pratica um futebol muito organizado, onde só a vitória nos interessa", concluiu.


Sem comentários: