30 de março de 2012

Quarta derrota seguida deixa Arcozelo em situação complicada


Local: Complexo Desportivo de Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Luís Rocha

Arcozelo: Miguel, Pinheiro (Tigana 55'), Tiago Silva (Vinagre 53'), Tiago Santos e Valter, Nélson, João Vaz e João Reis, Elói, Bruno e Castro (Barbosa 73').
Treinador: Alfredo Mendes

Perosinho: Hélder Costa, Marco, Hélder, Marques e Filipe, João Tiago, Mário (Marquinho 46') e Luís, Ivo (Vitó 67'), Pedro (Pedrito 80') e Ricardo.
Treinador: Allen

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-2

Marcadores: Pedro (15') e Ivo (50')

O Perosinho regressou às vitórias, depois da derrota caseira da passada semana com o Senhora da Hora, no dérbi frente ao Arcozelo, acabando por vencer a equipa de Alfredo Mendes por duas bolas a zero. O Perosinho mantém assim a perseguição ao Valonguense, que venceu pela mesma margem à entrada para as últimas seis jornadas da prova. Um golo em cada parte bastou para levar de vencida os arcozelenses, que somaram o quarto desaire seguido e estão por isso, numa zona complicada da tabela, podendo cair em zona de despromoção caso o Cerco do Porto vença o São Félix, no jogo em atraso da 26ª jornada.
Alfredo Mendes, treinador do Arcozelo, refere que a vitória do Perosinho é justa, porque a sua equipa não aproveitou as oportunidades de golo que criou, remetendo para a ansiedade da equipa: "O Arcozelo só pode queixar-se da falta de eficácia no ultimo terço ao não finalizar algumas oportunidades de possível golo. Por isso, o Perosinho mereceu a vitória ao conseguir concretizar as poucas oportunidades que criou. O Arcozelo tem qualidade mas a ansiedade não está a ajudar e, para que o possamos demonstrar, teremos que ganhar e nada melhor do que jogar contra o primeiro classificado", disse o técnico, referindo-se ao próximo embate com o Valonguense, no domingo.
Já Allen, treinador do Perosinho, afirma que foi um bom jogo entre as duas formações e que o Perosinho não permitiu veleidades aos donos da casa: "Foi um bom jogo entre duas equipas que gostam de jogar um futebol agradável e bastante ofensivo. Entramos determinados em não dar a menor hipótese ao Arcozelo e foi isso mesmo que aconteceu, pressionamos bastante até conseguir o primeiro golo e depois disso, controlamos a partida sem nunca perder oportunidade de atacar a baliza contrária", disse.
No próximo domingo o Perosinho recebe o Rio Moinhos, numa excelente oportunidade para regressar às vitórias em casa.

Sem comentários: