19 de março de 2012

'Furacão' Serzedo bateu Candal sem contestação


Local: Parque da Rainha (Serzedo)
Hora: 15h
Árbitro: Tiago Costa

Serzedo: César, Pacheco, Cruz, Hélder e Joãozinho, Viana, Óscar e Vitinha (Bruninho 84'), Félix, Napoleão (Dominguez 78') e Ricardinho (Fábio 9').
Treinador: Pedro Dominguez

Candal: João Gomes, Ricardo, Ferraz, Bicho e Bolatti, Romani (Gerson Int), Russo (João Carvalho 62') e Jony, João Amaral, Digas e Gonçalo.
Treinador: Paulo Gentil

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 3-1

Marcadores: Ricardinho (1'), Fábio (45') e Vitinha (58') para o Serzedo e Gonçalo (18') para o Candal



Serzedo embalou para a melhor exibição da época e venceu o Candal por 3-1

Candal não conseguiu segurar o ímpeto atacante do Serzedo e acabou derrotado

Foi uma tarde com bastante vento, aquela que recebeu os adeptos no passado domingo, no Parque da Rainha, em Serzedo, para mais um dérbi gaiense entre o Serzedo e o Candal. As duas equipas estavam empatadas na tabela classificava, com 42 pontos, e as expectativas num bom jogo de futebol não saíram defraudadas.
A jogar a favor do vento, o Serzedo nem deixou que os adeptos se sentassem comodamente na bancada, e Ricardinho já abria o marcador, apanhando todo o mundo de surpresa, surgindo isolado à frente de João Gomes e atirando a contar. O jogador foi tão fugaz neste lance, como no tempo que esteve em jogo, pois teve que ser substituído por lesão aos 10' de jogo. Pouco depois, Fábio, que entrou para o seu lugar, e Félix tiveram o golo nos pés, aproveitando o adiantamento do Candal em busca do empate mas o remate de Félix já em desequilíbrio saiu ao lado. Os candalenses foram autênticamente apanhados de surpresa com a atitude do Serzedo, e pouco ou nada conseguiram fazer na primeira parte à excepção do golo de Gonçalo aos 18', que surgiu claramente contra a corrente do jogo, reestabelecendo o empate. Contudo, o Serzedo não baixou os braços e ainda antes do intervalo, numa desatenção da defesa, Fábio repôs a vantagem, surgindo sozinho e livre de marcação em zona frontal à baliza de João Gomes. O resultado ao intervalo era inteiramente justo.
Na segunda parte, o Serzedo continuou por cima das operações, mantendo o Candal longe da baliza de César e deixando antever mais golos. Vitinha, o melhor da equipa da casa, continuava a aplicar a sua técnica para baralhar a defesa visitante, fazendo os seus colegas surgirem em condições de marcar. Do lado do Candal, Gerson, que entrou ao intervalo, deu mais consistência ao meio campo e Digas, sempre inconformado, tentava remar contra a maré. No entanto, seria o Serzedo a marcar, naquele que foi o melhor golo da tarde aos 58', com Vitinha em destaque. Napoleão pressionou a defesa contrária e ganhou a bola, servindo de imediato o seu colega que com um remate subtil, deixou João Gomes pregado ao chão, vendo a bola entrar junto ao ângulo da sua baliza. Foi o coroar de uma excelente exibição protagonizada pelo 10 do Serzedo, cheia de técnica e de visão de jogo. Este golo fechou definitavente as contas do encontro, com a equipa da casa a controlar as operações e o Candal a tentar desesperadamente chegar ao golo que pudesse dar ânimo para ainda discutir o resultado até ao fim, mas as tentativas, muitas vezes em lances individuais, foram sempre condenadas ao insucesso por parte da bem organizada defensiva serzedense. O Serzedo conquistou assim os três pontos, de forma inquestionavel, protagonizando uma das melhores exibições da temporada. O árbitro da partida, Tiago Costa, teve alguns erros de avaliação em alguns lances, mas no geral a arbitragem foi razoável e sem interferência no resultado final.

Declarações

Pedro Dominguez (Treinador do Serzedo): "Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Não esperavamos facilidades, mas foi determinante a forma como abordamos o jogo. Acho que fomos premiados por isso. A segunda parte foi interessante, não só pelo que fizemos, mas pelo que não deixamos o Candal fazer, por isso os jogadores estão de parabéns. Era fundamental a vitória, sem margem para dúvidas".

Paulo Gentil (Treinador do Candal): "Foi um jogo atípico. Foi o pior que fizemos desde que cá estamos, embora julgue poderíamos ter chegado em vantagem ao intervalo, porque tivemos oportunidades para fazer o 1-2 mas acabamos por sofrer um golo numa desatenção. Na segunda parte tentamos contrariar o impeto do Serzedo, equipa bem organizada, mas por tudo o que fizemos, o desfecho é justo. O Candal não esteve a altura dos seus pergaminhos".

Sem comentários: