6 de março de 2012

Progresso bate Medense em jogo que não chegou ao fim


Local: Campo do Medense (Gondomar)
Hora: 15h
Árbitro: João Martins

Medense: Tiago, Hugo, Pedro (Filipe 37'), Lima e Roberto, Paiva (Portilho 72'), Alex (Castro 66') e Luís, Vitinha, Cobiça e Nélson.
Treinador: Edgar Matos

Progresso: Marco, Beça, Oliveira, Morais e Pinto (Fábio Augusto 18'), Galiza (Joãozinho 76'), Luís e Jorge, Nunes, Leitão e Jeremias.
Treinador: Milton Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcador: Beça (65')

Disciplina: Cartão vermelho para Vitinha (81') e Portilho (81') do Medense

O Progresso venceu em casa do Medense por uma bola a zero, mantendo o segundo lugar na classificação geral e aproximando-se do Valadares, que esta jornada folgou, estando agora a cinco pontos dos gaienses. O golo da vitória dos portuenses foi apontado por Beça aos 65' de jogo, mas pouco depois a partida chegou ao fim, aos 83', por inferioridade numérica do Medense, que depois de ver dois jogadores expulsos no mesmo minuto, três jogadores se lesionaram e sem substituições para fazer, o juiz da partida deu por terminado o encontro.
Milton Ribeiro, treinador do Progresso, dá a sua versão dos acontecimentos, dizendo que os jogadores do Medense se lesionaram... por ordem do treinador: "O jogo terminou antes do tempo regulamentar porque o treinador do Medense achou por bem dar ordens aos seus jogadores para fingirem lesões. Tudo isto depois do árbitro ter mostrado, e bem, o cartão vermelho a um jogador que agrediu o meu. Depois disso o árbitro foi rodeado por jogadores da casa tendo mostrado mais um vermelho, se este é justo ou não, só ele e os jogadores o podem dizer", adiantou o técnico.
Sobre a partida, Milton Ribeiro afirma que o Progresso sentiu algumas dificuldades para levar de vencida este adversário: "Entramos mal no jogo, não conseguíamos construir jogadas com inicio, meio e fim. Devido à organização defensiva da equipa do Medense e à ajuda do arbitro assistente, que marcou 11 fora-de-jogo, sendo que em oito deles os meus jogadores partem de posição legal, a minha equipa começou a apostar no futebol directo, situação que não surtiu efeito devido à maior estatura dos homens da casa. A equipa entrou muito relaxada, embora durante todo o jogo os homens de Medas não fizeram um único remate à baliza, mas contra outro adversário poderíamos ter tido mais problemas", concluiu o técnico.
O Progresso recebe no próximo domingo o Bovista B.

Sem comentários: