7 de março de 2012

Perosinho perde em casa 15 meses depois


Local: Estádio do Perosinho
Hora: 15h
Árbitro: Fábio Diogo Silva

Perosinho: Hélder Costa, Marco (Mário 73'), Hélder, Marques e Filipe, João Tiago (Zé Miguel 73'), Pedrito e Luís, Ivo, Pedro e Ricardo (André 85').
Treinador: Allen

Gulpilhares: Nélson, Valente, Pêro, Pidoa (Paulo Eduardo 89') e Zeca, Carlos, Soutelo (Moreira 60') e Batata, Diogo, Pereira (Ludovic 73') e Rooney.
Treinador: Alexandre Coutinho

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcador: Rooney (72')

O Perosinho perdeu no passado domingo, em casa, por uma bola a zero, no dérbi com o Gulpilhares. As duas equipas chegaram a este jogo em momentos diferentes na prova, com os homens da casa sem ganhar há duas partidas e com os visitantes numa série de cinco vitórias. O jogo foi bastante disputado pelos dois conjuntos, mas a vitória acabou por sorrir ao Gulpilhares, com o golo a ser apontado pelo inevitável Rooney, dando assim a sexta vitória seguida à sua equipa e deixando o Perosinho sem vitórias pelo terceiro jogo consecutivo e quebrando uma invencibilidade caseira dos homens de Allen, que durava já desde Dezembro de 2010, mais precisamente desde o dia 5, quando na altura a formação gaiense recebeu e acabou derrotada pelo Maia-Lidador por 2-3, em jogo da 16ª jornada do campeonato. Daí a esta parte, o Perosinho somou 13 vitórias e sete empates no seu reduto, sendo agora esse feito quebrado pelo Gulpilhares e por Rooney.
Allen, treinador da formação gaiense, disse ao blog que assume a responsabilidade da derrota e que os jogadores tudo fizeram para vencer: "Quero deixar bem claro que assumo por completo esta derrota. Os meus jogadores tudo fizeram para vencer este jogo e não tenho rigorosamente nada a apontar-lhes. Estamos tristes, porque esta derrota além de nos tirar três pontos importantes, também acabou com uma invencibilidade em nossa casa que já durava à cerca de 15 meses", disse o técnico, que em jeito de analise confessou que este foi "um excelente jogo entre duas grandes equipas com várias oportunidades de golo de um lado e do outro", mas que a sua equipa sentiu o golo: "Abanamos um pouco porque nessa altura não estávamos a merecer sofrer o golo, fizemos algumas alterações e a equipa voltou a reagir e tudo fez para chegar pelo menos à igualdade que era o resultado mais justo na minha opinião". Antes deste momento já o Gulpilhares tinha tido soberana oportunidade apara abrir o marcador, na marcação de uma grande penalidade, mas Hélder Costa defendeu.
Do lado do Gulpilhares, Rooney, estava contente com mais três pontos e mais um golo apontado: "Foi um jogo bem disputado, em que a equipa esteve ao seu melhor nível, contra um adversário de muito valor mas que não teve argumentos.Criamos as melhores oportunidades do jogo e fomos um justos vencedores.O meu golo foi mais um para ajudar a equipa", confessou o melhor marcador do Gulpilhares, que conta já com 16 golos apontados no campeonato.
No próximo domingo o Perosinho desloca-se ao terreno do Atl. Rio Tinto, enquanto que o Gulpilhares recebe o líder, Valonguense.

Sem comentários: