23 de março de 2012

Terceira vitória seguida tira Vila FC da zona de despromoção


O Vila FC somou a terceira vitória consecutiva, melhor série de vitórias até ao momento na prova, e aproveitou da melhor forma os embates com os adversários mais directos na luta pela permanência na 1ª Distrital. Com estas três vitórias a equipa de Gonçalo Silva deixou já a zona de descida, contudo, ainda não pode respirar de alívio, uma vez que a diferença que separa as equipas envolvidas neste objectivo estão muito próximas. No jogo do passado domingo frente ao Rio Moinhos, a equipa de Soares dos Reis foi superior ao adversário e conseguiu ganhar uma vantagem de dois golos já no decorrer do segundo tempo, com os tentos de Jorge Gomes (50') e Joel Sousa (62') a colocarem justiça no marcador. Contudo, o Rio Moinhos ainda reduziu por intermédio de Machado (66') e ainda chegou a importunar a defensiva gaienses, que no entanto, conseguiu segurar a preciosa vantagem.

A Bola é Redonda
Gonçalo Silva acredita
na manutênção da equipa

No final, Gonçalo Silva, técnico dos gaienses, estava contente com o resultado alcançado: "Conseguimos uma vitória muito importante contra o Rio Moinhos, saindo dessa forma dos lugares de despromoção. Foi um jogo que fomos os justos vencedores, onde criámos diversas oportunidades para marcar na primeira parte, mas não conseguimos o golo. Na segunda metade entrámos muito fortes e fizemos dois golos nos primeiros 20 minutos. Com o golo do Rio Moinhos acabámos por sofrer sem necessidade, já que tínhamos tido muitas oportunidades para matar o jogo", analisou o técnico, que também deixou os parabéns à sua equipa: "Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores, pela entrega que têm tido nos treinos e jogos, temos passado por muitas dificuldades mas unidos como estamos temos conseguido ultrapassar os obstáculos", disse.
O próximo jogo do Vila FC é com o Leça do Balio, novamente em casa e antecipa uma série de jogos muito complicados com as equipas da frente da tabela. Gonçalo Silva espera conseguir mais três pontos: "Este domingo teremos mais uma final contra o Leça do Balio, será um jogo difícil, mas pelo desempenho que os meus jogadores têm tido nos últimos jogos espero um bom jogo da minha equipa", concluiu o técnico.
O jogo tem início às 15h de domingo e será jogado no Parque Soares dos Reis.

Sem comentários: