15 de março de 2012

Teixeira devolve o Crestuma às vitórias frente ao Avintes


Local: Centro de Estágio Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: Abel Silva

Crestuma: Paulo Rocha, Samuel, Carlos, Paulo Novo e Di, Machadinho, Igor (Macedo 81') e Batista (Teixeira 60'), Nuno, Nando e Campos.
Treinador: Carlos Rocha

Avintes: Ricardo, Telmo, Renato, António e Brito, Serginho (Rafael 83'), Hugo e Nélson, Avelino (João Baldaia 60'), Ricardo e Bruno (Filipe 62')
Treinador: Sebastião

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Ricardo (29') para o Avintes e Teixeira (63' e 80') para o Crestuma

Teixeira apontou os dois golos do Crestuma no dérbi com o Avintes

O Crestuma quebrou uma série de seis jogos sem vitórias, onde apenas conseguiu amealhar dois pontos, fruto de dois empates, com o Valonguense e o Ataense. A equipa de Carlos Rocha esteve a lutar taco a taco com o Perosinho pelo segundo lugar, mas após a derrota sofrida com o Marco 09 em casa, a 29 de Janeiro de 2012, não mais venceu até ao passado domingo. Numa partida em que os crestumenses até começaram a perder, fruto do golo de Ricardo para o Avintes à passagem da meia hora de jogo, o herói do encontro acabou por ser Teixeira, que após saltar do banco, deu a vitória à sua equipa com dois golos apontados.
Ao blog, o jogador mostrou-se feliz pelo resultado alcançado: "Como em todos os jogos em que participamos o Crestuma entra sempre para ganhar e nós, jogadores e equipa técnica, temos feito sempre o nosso melhor para que isso seja possível, o que infelizmente não tem acontecido. Vinhamos de uma serie de jogos sem ganhar e este jogo com o Avintes era o ideal para mudarmos o nosso passado e regressarmos às vitorias e logo num dérbi como este foi", referiu o jogador. Sobre os dois golos, Teixeira confidência que vinha de uma lesão, mas que o treinador não poderia ter feito melhor aposta, quando decidiu a sua entrada em jogo aos 60': "Comecei o jogo no banco de suplentes e bem, pois vinha de uma lesão que já tinha ditado o meu afastamento do jogo com o São Félix. Felizmente consegui recuperar a tempo para este jogo, e ser mais uma opção ao dispor do mister que confiou em mim, e numa altura difícil do jogo arriscou e mexeu na equipa em busca dos três pontos. E não podia ter entrado melhor, pois passados cerca de cinco minutos estava a fazer o golo do empate", conta o médio, que não escondeu a alegria pelos tentos apontados, deixando também alguns agradecimentos: "Fiquei muito contente por marcar os dois golos e queria agradecer a todos os adeptos presentes no jogo de domingo, pelo apoio que me deram e um obrigado em especial a uma pessoa que tem sido muito importante para mim esta época, o mister Daniel. Mas fico ainda mais contente com a vitoria e com o que esta significa para os próximos jogos do campeonato", atirou o jogador.
O Crestuma continua nos lugares cimeiros da classificação, na quarta posição, agora com 45 pontos, menos nove que o segundo classificado, o Perosinho e menos 12 que o líder, Valonguense. No próximo domingo a equipa desloca-se ao terreno do Leça do Balio.

Sem comentários: