9 de julho de 2012

Mário Heitor - "Objectivo é a manutenção"

Mário Heitor acredita numa época tranquila para os oliveirenses

O Oliveira do Douro tem o plantel praticamente encerrado, destacando-se a entrada de seis novos jogadores: Tiago (ex-Foz) e Bruno Cardoso (ex-Valadares) para a defesa, Carlos (ex-Pedroso) e Bruninho (ex-Serzedo) para o meio campo e Hugo Figueiredo (ex-Coimbrões) e Miguel Neves (ex-Canidelo), para o ataque, são até ao momento as caras conhecidas.
Goleador Hugo Figueiredo
está de volta ao clube
Para a próxima época, os oliverenses garantem, pela voz do seu treinador, Mário Heitor, que apenas estão focados na manutenção da equipa na Divisão de Honra da AF Porto: "O objectivo do Oliveira do Douro é a manutenção. Esta nova direcção tem uma herança pesada e vários problemas para resolver. O plantel vai ser curto e, talvez, um dos mais baratos desta divisão. Apesar disso esta equipa dá-me garantias para podermos ser competitivos", disse o técnico, que realçou também o trabalho feito pela direcção liderada por João Paulo Correia: "O esforço que a direcção está a fazer para que esta época o Oliveira do Douro seja um clube cumpridor é notável. Em relação às épocas anteriores já partimos em vantagem, pois temos pessoas ao nível directivo que tudo farão para que nada nos falte. Sabemos que será mais uma vez um campeonato muito disputado, com equipas muito competitivas. A nossa tarefa não será fácil mas tudo faremos para que seja tranquila", afirmou o treinador, que se mostrou contente com o regresso de Hugo Figueiredo, ele que deixou os oliverenses em Dezembro último para rumar ao Coimbrões, estando agora de regresso: "O regresso do Hugo, bem como todos os outros reforços, são jogadores que me dão garantias de poder ter uma equipa equilibrada. A qualidade do Hugo é mais do que reconhecida mas ele sozinho não conseguirá fazer nada. O nosso ponto forte é a base de uma equipa que se mantém, com jogadores dedicados e de grande carácter", afirmou.
Mário Heitor também abordou as modificações que irão ser debatidas hoje em Assembleia Geral da AF Porto e que visam a criação de mais uma divisão para além da Divisão de Honra, o Campeonato D'Elite Pró-Nacional. Para o técnico, existem ainda algumas reservas quanto aos benefícios destes novos quadros competitivos: "A reformulação dos campeonatos parece-me uma grande trapalhada e uma forma da FPF passar a bola para as associações e, com isto, deixar de ter os custos de organizar mais um campeonato. Ainda está tudo muito confuso e espero ser melhor informado sobre esta nova competição. A seu tempo veremos se esta será uma boa ou má solução", concluiu o treinador dos oliveirenses

Sem comentários: