9 de novembro de 2012

Juvenis - 2ª Distrital: Candal-Oliveira do Douro não se realiza


Mais uma polémica entre o Candal e o Oliveira do Douro. O jogo de juvenis que iria opor as duas equipas não se irá realizar. A partida estava agendada para o próximo domingo, dia 11 de Novembro, mas os azuis e brancos deram conta à AF Porto da sua intenção de não se apresentar a jogo.
Na base desta decisão está a entrada em vigor, a partir de hoje, do Decreto-Lei 216/2012, de 9 de Outubro, que dispensa a obrigatoriedade de policiamento em jogos dos juvenis e iniciados. Os oliveirenses emitiram um comunicado na sua página oficial do Facebook onde referem que "A Direcção do C.F. Oliveira do Douro comunicou esta semana à Associação de Futebol do Porto que a sua equipa de Juvenis "B" não irá comparecer ao jogo Candal-Oliveira do Douro, marcado para o próximo domingo", referindo não haver garantias de segurança para a realização desta partida, muito por culpa dos acontecimentos ocorridos há algumas semanas, no jogo entre os dois clubes, mas nos seniores e que terminou antes do apito final por falta de segurança, motivada por confrontos na bancada: "Esta decisão deve-se ao facto de não estarem reunidas as condições mínimas de segurança para que a comitiva do nosso Clube - jogadores, treinadores e directores - se desloque ao jogo. Por imposição legal, deixou de ser obrigatório o policiamento nos jogos dos juvenis e iniciados. Na data em que o C. F. Oliveira do Douro teve de decidir, persistia a informação de que o jogo não seria policiado. Este facto somado à falta de garantia mínima de não reedição dos lamentáveis incidentes ocorridos no jogo Candal-Oliveira do Douro, em seniores, levaram a Direcção do clube a decidir pela não comparência da sua equipa de Juvenis "B"", conclui o comunicado emitido pela direcção de João Paulo Correia.
Já do lado do Candal, Valdir Cardoso, treinador da formação sub16 candalense, manifestou também via Facebook, o seu desagrado pela não realização do jogo: "Sem querer entrar em assuntos que só dizem respeito à Direcção do C.F. Oliveira do Douro, não posso neste momento, manifestar a minha tristeza por tal decisão. Estamos a falar de um jogo de miúdos, de ex jogadores do Oliveira do Douro que estão no Candal e de ex jogadores do Candal que estão no Oliveira do Douro, que estudam juntos, que são amigos, e que estiveram toda a semana a treinar à chuva, ao frio para fazer aquilo que gostam : jogar futebol. Esses problemas são problemas de adultos, deixem, se faz favor, os miúdos fora desses problemas", conclui o técnico.
Certo é que a AF Porto já deu conhecimento através do Ofício-Circular nº 1270, da não realização do encontro, logo a vitória será homologada aos candalenses, numa situação que certamente deixará manchada a competição.

1 comentário:

Anónimo disse...


Muito bem, dou os meus parabens à Direção do CFOD. Sr. Valdir Cardoso é verdade os miudos o que mais gostão é de jogar à bola mas é preciso olhar pela segurança deles e nesse clube é dificil.