16 de novembro de 2012

Perosinho dá a volta e vence em Sandim


Local: Estádio do Tourão
Hora: 15h
Árbitro: João Martins

Dragões Sandinenses: Xavier, Jesus, Rui Sousa, Paulo Novo e Bruno Gomes (Gerson 73'), Miguel, Hélder (Joel 84') e Palheira, Nuno Silva, Zezinho (Bruno Rocha 73') e Quinzinho.
Treinador: Tozé

Perosinho: Rui Leite, Andrade (Mário 46'), Hélder, Gerson e Andre (Pedro 46'), João Tiago, Ricardo e Mário Alves (Neves 46'), Ivo (Fábio 90'), Joel (Rúben 46') e Marquinho.
Treinador: Allen

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 2-3

Marcadores: Nuno Silva (20') e Jesus (45') para o Dragões Sandinenses e Ricardo (58' e 90+7' de g.p.) e Ivo (59') para o Perosinho

Ricardo vai bater a grande penalidade que deu a vitória ao Perosinho

O Perosinho venceu o Dragões Sandinenses, no passado domingo, por 2-3. A equipa de Allen estava a perder por duas bolas a zero ao intervalo, mas na segunda metade do encontro tudo foi diferente e os azuis e brancos acabaram por dar a volta ao marcador, com um bis de Ricardo, novamente em destaque e com um golo de Ivo. 
Depois de uma primeira parte onde os sandinenses foram superiores, a vantagem ao intervalo não surpreendia ninguém. Porém, ao intervalo, Allen deixou quatro atletas no balneário e a equipa apresentou-se com outra disposição para os segundos 45 minutos. No espaço de dois minutos restabeleceram a igualdade e já no período de compensações, Ricardo marcou de grande penalidade e consumou a reviravolta, confirmando os três pontos e a segunda vitória do Perosinho esta temporada. Já do lado do Dragões Sandinenses, depois de ter tido oportunidades suficientes para construir outro resultado, esta derrota acaba por causar um enorme amargo de boca, elevando para quatro o número de jogos sem vencer, tendo sido esta a terceira derrota neste conjunto de jogos.
Tozé, treinador dos Dragões Sandinenses, mostrou-se incrédulo com o que aconteceu no jogo do passado domingo, referindo mesmo que nunca tinha visto nada assim em 30 anos de futebol: "Foi um jogo difícil de explicar. Uma primeira parte fantástica, com inúmeras oportunidades de golo, em que o resultado ao intervalo era lisonjeiro. Um início de segunda parte dentro da mesma toada, até que em dois lances surreais o Perosinho consegue fazer dois golos num minuto. A equipa continuou a jogar e a criar um sem numero de oportunidades, lances inacreditáveis que não deram em golo, quando aos 97' num contra-ataque a um canto a nosso favor, surge o penalti e golo a favor do adversário. Acho que em quase 30 anos de futebol nunca tinha tido um jogo assim", desabafou o técnico.
Já Allen, disse que este foi o dia do Perosinho destacando também a forma como a equipa abordou o segundo tempo: "Ao intervalo perdíamos por 2-0 depois de uma primeira parte muito má da minha equipa, que entrou mal no jogo e nunca mais se encontrou. Fizemos quatro alterações ao intervalo, mas não quero dizer que os que saíram fossem os culpados, pelo contrário, praticamente toda a equipa esteve mal. Precisávamos de mais músculo e mais raça e por isso as alterações, que até acabaram por dar resultado ao fim de 15' quando chegamos ao 2-2. Foi um jogo em que finalmente tivemos a estrelinha do nosso lado, o Sandinenses tudo fez para ganhar, mas não era o dia deles. Por tudo o que os meus jogadores fizeram na segunda parte mereceram essa sorte. Foram fortes, batalhadores e jogaram como uma equipa unida que queria levar um bom resultado para Perosinho", disse o treinador.
Com este resultado o Perosinho deixou a 'lanterna vermelha' do campeonato, cedendo essa posição ao Ermesinde, ocupando ainda assim a 17ª posição com oito pontos. Já o Dragões Sandinenses caiu para os lugares de descida, com apenas nove pontos somados em nove partidas já disputadas.

Sem comentários: