8 de novembro de 2012

Valadares vence dérbi com o Crestuma


Local: Centro de Estágio Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: Luís Rocha

Crestuma: Romeu, André, Samuel, Paulinho e Dinis, Jorge (Tita 66'), Paulo sérgio e Tiago (Campos 55'), Pedro (Correia 66'), Gustavo e CC.
Treinador: Sebastião Oliveira

Valadares: Clemente, Moreira, Valente, Carvalho e Serginho, Gasosa (João 65'), Silva e Juliano (Cláudio 90'), Stuart (Tó 90'), Luciano Josué (67') e Rooney.
Treinador: Paulo Alexandre

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-2

Marcador: Rooney (80' e 85')

O Crestuma perdeu o dérbi com o Valadares, em casa, em partida disputada no passado domingo. Num jogo onde os comandados de Paulo Alexandre acabaram por ser sempre superiores, dispondo das melhores ocasiões para marcar, mas alguma falta de eficácia e a exibição de Romeu, guardião do Crestuma, foi adiando o golo valadarense. Depois de uma primeira parte com algum equilíbrio, a segunda trouxe um Valadares mais capaz e frente a uma equipa que nunca conseguiu contrariar a superioridade dos visitantes, o golo acabou mesmo por surgir já nos últimos dez minutos, com Rooney a abrir o marcador na sequência de um canto. Cinco minutos depois o avançado voltou a marcar, desta feita após surgir isolado frente a Romeu, bisando assim no jogo e apontando o seu oitavo golo no campeonato. 
Este resultado coloca o Valadares na quarta posição, com 15 pontos, os mesmos do Leverense, enquanto o Crestuma está na sexta posição com 13.
No final da partida, Sebastião Oliveira, treinador do Crestuma, reconheceu a superioridade do adversário, bem como as dificuldades que a sua equipa sente em casa, onde apenas conseguiu uma vitória, somando já três derrotas: "Foi um jogo muito bem disputado, com uma equipa que é candidata ao título. Acho que o Valadares esteve melhor e mais forte e foi uma vitória justa. Estamos com algumas dificuldades a jogar em casa e vamos rever isso", disse. O técnico deixou ainda algumas críticas ao árbitro do jogo, relativamente ao segundo golo do Valadares: "O segundo golo do Valadares foi claramente em fora de jogo. Acho que o árbitro influenciou o resultado, porque o lance é mesmo à minha frente e eu vejo que é fora de jogo", concluiu.
Já Paulo Alexandre, reconheceu as dificuldades impostas pelo Crestuma, referindo também já estar preparado para as mesmas: "Foi um jogo que nós já sabíamos que se iria tornar difícil até conseguirmos marcar um golo. Depois de marcarmos, com os processos bem definidos, conseguimos controlar o jogo até ao fim, acabando por vencer por 0-2, e onde as melhores oportunidades foram nossas", concluiu.
O Valadares recebe no próximo domingo o Leverense, enquanto o Crestuma desloca-se ao terreno do Lavrense. As partidas estão com início marcado para as 15h.

Sem comentários: