15 de novembro de 2012

Valadares mantém invencibilidade em casa frente ao Leverense


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 15h
Árbitro: José Pedro Dias

Valadares: Clemente, Gasosa, Carvalho, Valente e Serginho, Silva, Stuart (João Diogo 87') e Moreira, Juliano (Cláudio 87'), Luciano (Josué 62') e Rooney (Salcedas 87').
Treinador: Paulo Alexandre

Leverense: Faria, Rúben, Pinho, Fernando e Jorginho, André (Robalinho 65'), Breck (Luís 78') e Oliveira, Bruno, Adriano e Djaló.
Treinador: Manuel Rocha

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Rooney (33')

O Valadares manteve a invencibilidade em casa, e no campeonato, no jogo do passado domingo frente ao Leverense, ao derrotar os comandados de Manuel Rocha por uma bola a zero. A formação do Valadares mantém o seu complexo desportivo inviolável, visto que desde que joga neste recinto ainda não perdeu qualquer jogo para o campeonato, situação que já vem da última época, onde apenas por uma vez empatou.
A estrela do jogo voltou a ser o avançado Rooney, que apontou o seu nono golo ao serviço do Valadares, sendo já o melhor marcador da equipa.
Paulo Alexandre, técnico do Valadares, destacou o espírito de sacrifício dos seus jogadores, na procura da vitória: "Fomos pacientes e concentrados, contra um adversário que nos criou muitas dificuldades, já que se organizou bem defensivamente. Tivemos sempre bem presente a nossa identidade e conseguimos chegar a vitória com todo o mérito porque só uma equipa fez por ganhar a partida", comentou o treinador.
Já Manuel Rocha, treinador do Leverense, destacou o equilíbrio da partida e teceu algumas críticas ao árbitro, José Pedro Dias, bem como à imprensa nacional, nomeadamente ao Jornal de Notícias: "Relativamente ao jogo, existiu uma grande intensidade durante os 90 minutos. O Valadares entrou melhor mas aos poucos equilibramos o jogo e houve várias oportunidades para ambos os lados e com as duas equipas a praticar um bom futebol. Perdemos nos pormenores. Queria duas ressalvas, uma para a equipa de arbitragem que mais uma vez prejudicou deliberadamente o Leverense, outra para o Jornal de Noticias que apresenta comentários na sua edição de segunda-feira que sinalizam de quem apenas por telefone conseguem ser tão pobres em seus comentários e divulgam tudo menos a verdade do que se passa ao domingo no futebol distrital. Lamento simplesmente", desabafou o treinador. 
Com este resultado, o Valadares mantém a terceira posição, com 18 pontos, continuando a perseguição ao São Félix. Já o Leverense somou o quarto desaire da época, o terceiro nos últimos quatro jogos, e caiu para o quinto lugar, com 15 pontos conquistados até ao momento.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é possível? o s.º Manuel Rocha,quando perde a culpa é sempre do arbitro... já no Pedroso era assim, faça o seu trabalho e ponha as suas equipas a jogar futebol, esta mais próximo de ganhar jogos.

Anónimo disse...

Além do facto da constituição das equipas estar errado, também queria ressalvar que o golo do Rooney foi apenas na segunda parte...