22 de novembro de 2012

Serzedo e Candal empatam a zero



Local: Estádio do Serzedo
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Chasqueira, auxiliado por Jorge Couto e Tiago Sá

Serzedo: César, André (Veiga 62’), Tiago Dias, Hélder Duarte e Luiz, Rui Franco, Joãozinho (Ricardinho 62’) e Ruizinho (Dominguez 62’), Vitinha (Moreira 80’), João Reis (Nuno Velha 80’) e Pedro Gabriel.
Treinador: Pedro Dominguez

Candal: Sérgio, Nuno Miguel, João Paulo, Ferraz e Tiga, André, Johnny e Pedro Santos (Russo 70’), Cambey (Ricardo 67’), Hugo e Pedro Fanisca

Treinador: Paulo Gentil

O jogo entre Serzedo e Candal tinha tudo para ser um excelente dérbi de futebol numa boa tarde de domingo, mas acabou por ficar abaixo das expectativas, com as duas equipas muito longe de mostrarem aquilo que podem produzir. A partida até começou rápida, com as duas equipas a trocarem muito a bola e a procurarem a baliza contrária, mas sem conseguir chegar com muita frequência a essa meta. Com o passar do tempo o jogo foi decaindo de qualidade, passando a ser cada vez mais lento e jogado sobretudo a meio campo. Nos primeiros 45’ o Serzedo dispôs de algumas boas ocasiões para chegar ao golo, mas a direcção dada á bola não foi a melhor. Primeiro foi Hélder Duarte, a cabecear à figura de Sérgio aos 16´na sequência de um canto e depois foi Vitinha a proporcionar a Sérgio uma excelente estirada respondendo com uma boa defesa a um bom cabeceamento do atacante do Serzedo, desviando a bola para canto. Pouco depois chegou o intervalo, com as duas equipas sem conseguirem encontrar o caminho dos golos.
No segundo tempo as coisas começaram como no primeiro, mas desta feita foi o Candal que procurou com mais afinco a baliza contrária. Logo nos primeiros segundos do jogo Hugo teve uma oportunidade para fazer golo, depois de uma falha de Tiago Dias, mas acabou por atirar ao lado. O Serzedo tentou responder, mas Vitinha chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento de João Reis, da direita do ataque do Serzedo. A última meia hora do encontro passou com as duas equipas a procurarem chegar à vitória, mas sem o esclarecimento necessário para o conseguir, com muitos passes falhados, principalmente na última zona do terreno. Com o final da partida a aproximar-se o Serzedo tentou exercer mais pressão sobre o Candal, mas não conseguiu materializar em golo os lances criados, apesar de ter chegado a introduzir a bola na baliza de Sérgio, mas com o lance a ser prontamente anulado pelo árbitro, e bem, por falta de Nuno Velha sobre o guarda-redes Sérgio.
Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro, registando-se o empate a zero com que começou, ajustando-se de todo, ao que aconteceu dentro das quatro linhas.

Declarações

Pedro Dominguez (Treinador do Serzedo): "Penso que foi um jogo de futebol equilibrado, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo. Foi um jogo onde tivemos mais posse de bola, onde até acredito que possa ter sido consentido pelo adversário, mas acho que o em função do que se passou o resultado é justo".

Paulo Gentil (Treinador do Candal): "Foi um bom jogo de futebol, onde demos mais posse de bola e domínio de jogo ao adversário, de uma forma consentida. Acho que por aquilo que se passou em campo o resultado é justo, mas foi o Candal que dispôs das melhores ocasiões de golo. Falta-nos um homem para a frente de ataque, pois apenas contamos com um que está a fazer a sua primeira época como sénior, e quando essa situação for resolvida, de certeza que o Candal irá lutar pelos lugares cimeiros".

Sem comentários: