24 de novembro de 2012

Vila FC vence Progresso e mantém-se nos primeiros lugares



O Vila FC venceu no passado domingo o Progresso, no terreno deste, por três bolas a zero. A equipa de Gonçalo Silva continua a fazer uma excelente temporada e ocupa a quarta posição com 19 pontos.
Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, mas com os gaienses no comando das operações, a segunda metade trouxe os golos, com Jota a abrir o activo aos 60' na sequência de um canto. Com o jogo mais aberto, o Vila FC foi encostando o Progresso à sua área e a dez minutos do fim ampliou a vantagem, por intermédio de João Paulo, depois de bem desmarcado por Marco. No minuto seguinte foi a vez de Marco, que entrou ao intervalo, marcar o terceiro golo da sua equipa e fechar as contas, num golo de excelente execução técnica.
Teixeira, defesa-central do Vila FC, falou ao 'A Bola é Redonda' dando a sua visão do encontro: "Foi um jogo bastante disputado a meio campo, entre duas boas equipas tecnicamente", começou por referir o jogador, referindo que a segunda parte do Vila FC foi muito forte: "Entramos muito fortes, concentrados e unidos, não deixando o Progresso praticar o seu futebol e empurrando-os para o seu meio campo durante quase toda a segunda parte e os golos foram surgindo", não deixando de tecer alguns elogios ao adversário: "O Progresso é uma das melhores equipas do nosso campeonato, praticam bom futebol, mas os três pontos vieram para Soares dos Reis devido a um Vila FC muito forte", disse.
Relativamente ao bom início de temporada, o defesa afirma esta se deve a vários factores: "Temos uma boa estrutura técnica, um bom espírito de camaradagem, encaramos cada treino e jogo com profissionalismo, e, claro, à qualidade do plantel aliada ao grande apoio que a massa associativa do clube nos proporciona", afirmou, revelando que os objectivos do clube apenas passam pela manutenção: "O nosso objectivo é a manutenção, mas não fechamos as portas a algo de bom que possa surgir".
O Vila FC joga este domingo no Parque Soares dos Reis, e recebe o Sp. Cruz, uma equipa que tenta fugir aos lugares de despromoção. Teixeira reconhece dificuldades neste embate: "Vai ser um jogo muito complicado, porque o Sp. Cruz quer arrecadar o máximo de pontos possíveis para fugir aos lugares de despromoção. Teremos de entrar fortes, humildes e unidos como temos estado, para arrecadar-mos mais três preciosos pontos para atingirmos a permanência e mais depressa possível, pois é esse o nosso grande objectivo", concluiu o jogador.
O jogo entre estas duas equipas está com início marcado às 15h deste domingo, no Parque Soares dos Reis.

6 comentários:

VilanovenseBlog disse...

Na legenda da fotografia (??) deveria ler-se "Imagem cedida pelo VilanovenseBlog".

Mas como não houve pedido, e sendo nós apologistas das boas maneiras e da entreajuda entre quem tudo faz para divulgar o futebol distrital, fica aqui a autorização para o uso da fotografia da nossa autoria.

Quantos ás palavras do nosso central, são sábias palavras, não importa a classificação, em campo vão estar onze atletas de cada lado que tudo farão para vencer e dignificar a sua colectividade. Que ganhe o melhor, que esperamos que seja o Vila FC.

Cumprimentos
Admin do VilanovenseBlog

VilanovenseBlog disse...

Já agora fica aqui o link para o video do golo do Teixeira frente ao Lavrense, jogo a que corresponde a fotografia colocada no post.

https://www.dropbox.com/s/825tgvefi34lr09/DSCN0938.AVI

(basta copiar o link e colar na barra de endereços do seu browser)

Johnny Lino disse...

Antes de mais boa tarde. Agradeço o reparo, mas preciso de o corrigir.
Esta foto, como outras duas que tenho, foi-me enviada pelo próprio jogador, anexadas ao e-mail que lhe enviei a pedir declarações do sobre este jogo em particular. Como não tinha fotos dele, pedi-lhe que me cedesse algumas para o poder identificar na peça.. Logo, não poderia saber a origem das mesmas. Por isso, julgo que antes de terem dito o que disseram de forma pública, aqui em comentário, poderiam ter enviado um mail a questionar a utilização da foto, a qual seria prontamente legendada dessa forma. Já antes precisei de fotos vossas e sempre tive a cortesia de as solicitar antes de as usar, por isso, surpreende-me um pouco esta atitude. Volto a frizar que foi o atleta que mas enviou, logo desconheçendo a origem para mim, não me pareceu haver nenhum problema na sua utilização.

Cumprimentos

Johnny Lino.

José Silva disse...

Caro Johnny Lino, não ligue a algumas pessoas que até no próprio Clube andam sempre a criticar tudo e todos, são sempre do contra,todos estão devidamente edentificados, até ficam chateados com as vitórias! são os iluminados sócios iluminados!

Força Johnny, continue o seu bom trabalho.

VilanovenseBlog disse...

Caro Amigo não foi critica, se o fosse seria feita de outra forma. Foi como referiu, um reparo. Até pela forma civilizada e desinteressada como foi feito o reparo.

Sempre que precisar, disponha, como sabe estamos sempre disponiveis para o ajudar no que podemos.

Cumprimentos

João Barbosa disse...

Caro José Silva,

Quando no clube acharem que o VilanovenseBlog está a mais, que tenham a gentileza de nos dizer, teremos todo o gosto em fechar o blog se acharem que é benefico para o clube.

Não queremos roubar o protagonismo a ninguem meu caro, ao contrário de muita gentinha infeliz, o que tenho a dizer digo pessoal na cara das pessoas a quem a critica é endereçada.

Não preciso de vir para espaços cibernautas opinar ou criticar Comissões Administrativas, quem a lidera sabe disso.

Chateados com as vitórias? Claro que sim, quando merecemos ganhar por 5 e só ganhamos por 1, é de ficar chateado.

Sócio 576 do Vilanovense FC
(bem identificado pelos vistos...)