Entretanto, noutro âmbito, o Gil Vicente foi púnido com a retirada de 9pts, pelas faltas de comparências aos jogos frente ao Feirense, Estoril e Trofense, relativos as 2ª, 3ª e 4ª jornadas do campeonato da agora denominada Liga Vitalis. Com esta medida, o clube desce do 12º para o 15º lugar, com apenas 11pts, pois além de ter averbado derrotas nesses jogos por 3-0, são retirados mais três pontos por cada falta de comparência. Recorde-se que o "A Bola é Redonda", na altura tinha chamado a atenção para esse facto, como fica aqui demonstrado neste post de 29 de Setembro.
31 de janeiro de 2007
Mais uma trapalhada á portuguesa....
Entretanto, noutro âmbito, o Gil Vicente foi púnido com a retirada de 9pts, pelas faltas de comparências aos jogos frente ao Feirense, Estoril e Trofense, relativos as 2ª, 3ª e 4ª jornadas do campeonato da agora denominada Liga Vitalis. Com esta medida, o clube desce do 12º para o 15º lugar, com apenas 11pts, pois além de ter averbado derrotas nesses jogos por 3-0, são retirados mais três pontos por cada falta de comparência. Recorde-se que o "A Bola é Redonda", na altura tinha chamado a atenção para esse facto, como fica aqui demonstrado neste post de 29 de Setembro.
Casos & Jogos*
Posto isto, vamos aos casos dos jogos dos três grandes, referentes á jornada 16.
Jogo: U. Leiria 1-0 FC Porto
Árbitro: Elmano Santos.
Casos do jogo:
* Quaresma é bem expulso?
* No lance do golo, Pepe faz falta sobre o adversário?
Há um pequeno toque de Pepe sobre o jogador da U. Leiria, logo, falta bem assinalada.
* Marcos António faz penalti sobre Helder Postiga?
* Renato toca a bola com a mão no remate de Lisandro?
Lance bastante discutível. Deve ser dado o benefício da dúvida ao árbitro.
Jogo: Belenenses 1-2 SL Benfica
Árbitro: Pedro Proença
Casos do jogo:
* Katsouranis é pisado por Eliseu?
Jogo: Boavista 1-1 Sporting CP
Árbitro: Olegário Benquerença
Casos do jogo:
* Tello faz falta sobre Linz?
No meu entender, bem o árbitro em deixar seguir, pois não há motivo para grande penalidade.
* Nani devería ser expulso no lance com Ricardo Sousa?
* Penalti no lance de Tello?
Sem margem para dúvidas. Tello corta o lance com o braço.
* Alecsandro foi bem expulso?
* Zé Manuel é bem expulso?
* Cissé dá mão dentro da área do Boavista?
Não. Bem o árbitro ao deixar seguir a jogada.
30 de janeiro de 2007
Bwin Liga - 16ª Jornada

O Benfica foi o grande beneficiado da jornada, pois conseguiu encurtar distâncias parao FC Porto e retomar o segundo lugar ao Sporting. Os encarnados sentiram algumas dificuldades na visita ao Restelo, pois o Belenenses apresentou-se muito bem organizado. Mas um erro defensivo dos azuis permitiu a Simão abrir o activo, estavam decorridos 13 minutos de jogo. Neste lance salta a vista a excelente desmarcação feita por Rui Costa, que foi titular. O Beleneses tentou responder da melhor forma possível, mas o único que conseguia era ter mais bola que o adversário. No minuto 36 o Benfica volta a marcar, desta feita por Luisão, que subiu mais alto, num lívre superiormente apontado novamente por Rui Costa. O Benfica acabaria por controlar o jogo na segunda parte, e voltou a ver-se um pouco daquilo que já se tinha visto na Luz um mês antes, embora com menos intensidade. No segundo tempo o Belenenses acabaría por marcar o seu golo, através de Silas, numa boa jogada do flanco esquerdo, efectuada por Rodrigo Alvim, que também esteve em grande nível. O jogo não terminou sem antes haver mais um caso polémico, com Zé Pedro a agredir com uma cotovelada, Karagounis e a receber ordem de expulsão por parte de Pedro Proença.

Bundesliga - 18ª Jornada


Ligue 1 - 22ª Jornada


29 de janeiro de 2007
Série A - 21ª Jornada


La Liga - 20ª Jornada


27 de janeiro de 2007
Futebol Feminino Ano II Nº 4

Selecção Nacional de Sub -19
O Seleccionador Nacional, José Augusto, chamou 20 jogadoras para os dois jogos amigáveis com a Roménia, tendo em vista a preparação da equipa para o segundo mini-torneio de apuramento para o Europeu de Sub-19.
Veja aqui a lista das convocadas.

Portugal
13ª Jornada
Boavista – Murtoense 2-0
Escola – 1º Dezembro 1-1
Fonte Boa – Várzea 1-2
O destaque desta jornada vai inteirinho para o Escola. A equipa do Distrito de Viseu conseguiu empatar com o líder 1º Dezembro. A equipa de Sintra cedeu apenas dois empates em 13 jogos e curiosamente ambos contra o actual último classificado. O crónico campeão Português apresentou-se desde início com vontade de vencer o jogo, mas o Escola explorou bem os contra-ataques. A equipa visitante colocou-se em vantagem aos 25’ por intermédio de Tania Pinto. O Escola reagiu e passados 10 minutos consegue o empate. Noémia Figueiredo com um remate em arco que embateu no post fez o 1-1. Na segunda parte o 1º Dezembro entrou com vontade de decidir o jogo, fazendo muita pressão, mas a defesa do Escola anulou todas as investidas. Aos 82’ o 1º Dezembro teve a grande oportunidade de vencer o jogo. Carla Cristina, guarda-redes do 1º Dezembro na conversão da grande penalidade permitiu uma boa defesa à jovem internacional Neide Simões. Neide segurou o empate e um precioso ponto para o Escola.
O Boavista aproveitou bem o desaire do 1º Dezembro, vencendo o Murtoense por 2-0. A equipa da cidade do Porto está agora somente a 2 pontos do 1º Dezembro e na próxima jornada as equipas vão defrontar-se.
O Várzea deu um passo de gigante rumo à manutenção. Foi vencer a casa do Fonte Boa e cavou já um fosse para as equipas que lutam para evitar a descida.
Próxima Jornada: 14 – 4/2/07
Fonte Boa – Murtoense
Várzea - Escola
1º Dezembro - Boavista


Inglaterra
Women’s Premier League
Cardiff City – Arsenal 1-6
O Arsenal não teve dificuldades em vencer o Cardiff, consolidando assim a liderança. Os golos foram marcados por Katie Chapman(2), Kelly Smith(gp), Lianne Sanderson(2), Rachel Yankey

Espanha
(Superliga) – 14ª Jornada
Levante - Oviedo Moderno 2-2
Barcelona - T. Alcaine 1-1
Lagunak - Sevilla 2-2
At. Madrid F. - Real Sociedad 2-1
Rayo Vallecano - Puebla 3-1
Torrejón - Espanyol 0-1
Athletic - Ceosa Sporting 4-0
O líder Athletic Bilbao não teve dificuldades para golear o Coesa Sporting(foto referente a este jogo). O Espanyol continua na perseguição após a vitória frente ao Torrejón. Quem se atrasou foi o Levante que não foi além de um empate em casa 2-2 com o Oviedo. A grande surpresa da jornada foi o empate do Sevilha no terreno do último classificado.

Melhores Marcadoras:
18 golos: Adriana(Espanyol)
16 golos: Auxi(Sevilha)


Breves:
- Four Nations Tournament(China) – 1ª Jornada: China – Inglaterra 2-0 / Estados Unidos – Alemanha 0-0
- Ramona Bachman (Suiça) – A jovem Suiça de 16 anos foi notícia nos Estados Unidos por se ir transferir para o FC Indiana, mas a verdade é que está na Suécia para fazer uma experiência de 10 dias no Umea Ik.
- Bälinge(Suécia) – A avançada Finlandesa Sanna Talonen assinou pelo Balinge.
- Linkping(Suécia) – A internacional Norte-Americana Jill Oakes está à experiência no clube Sueco.
Até para a semana
25 de janeiro de 2007
25 de Janeiro de 2004....
Miklos Fehér: A carreira.
Miklos Fehér, começou a jogar futebol no Rabat Eto, na cidade de Gyor, onde foi morar com os pais. Em três temporadas no plantel sénior do clube, o jogador somou 23 golos em 62 jogos, atraindo desde logo a atenção do departamento de prospecção do FC Porto. Fehér chegou a Portugal e ao FC Porto, com apenas 19 anos e muitos sonhos. O seu trajecto nos azuis e brancos resume-se a dez jogos e um golo, divididos pelas épocas de 98/99, época em que se sagraría campeão nacional, e 99/00. Para este estatuto, muito contribuiu a presença de Jardel no plantel portista, o que obrigou o jovem húngaro a procurar outras paragens. O seu destino foi o Salgueiros, clube que já em grandes dificuldades financeiras, procurava a permanência na I Divisão. E consegiu-o muito por culpa dos 5 golos que Miki apontou ao serviço do clube de Paranhos em 15 jogos que realizou. Na época seguinte regressou ao FC Porto, mas continuava a não ter muitas oportunidades e a solução foi novo empréstimo, desta vez ao Sp. Braga de Manuel Cajuda. Nesta nova etapa, Fehér arrancou o melhor momento da sua carreira cá em Portugal, efectuando 26 jogos e apontando 14 golos, ajudando o Braga a classificar-se na 4ª posição, melhor posição dos bracarenses desde 96/97, altura em que também foram quartos na tábela. Tão bom desempenho, despertou o interesse do FC Porto, que voltou a querê-lo nas suas fileiras, mas desta feita sob uma condição, que era a de Fehér deixar de ser representado por José Veiga. Fehér não aceitou e passou o seu último ano ao serviço dos azuis e brancos a vegetar na equipa b do clube, até que ficou lívre e assinou pelo Benfica. De águia ao peito, Fehér chegou mesmo a dizer que o Benfica era o melhor clube em Portugal. Em duas épocas de vermelho vestido, Fehér nunca foi titular indiscutível, mas estava a ganhar o seu espaço. Disputou 30 jogos e apontou 7 golos. O último encontro foi o de Guimarães, onde ainda teve mérito no golo apontado por Fernando Aguiar, desviando a bola para a entrada do médio defensivo. Deixou-nos com 24 anos e um sorriso que ainda hoje é imortalizado pela minha memória.
Depoimentos de Amigos e colegas de equipa
Camacho (Treinador do Benfica)*
"Estamos todos unidos, vamos tê-lo na memória toda a vida. Tenhamos cinco ou cem anos vamos recordá-lo para sempre, porque conviveu connosco e morreu subitamente".
"Sabemos que acontecem quedas, mas espera-se sempre que o jogador se levante, ou que dê um sinal. Mas quando passa tempo e nada acontece isso funciona contra. E quando deixa de respirar qualquer segundo conta. Na altura, vimos que não reagia, e pensámos logo que seria uma situação muito difícil para ele, como veio a acontecer"
Luís Filipe Vieira (Presidente do SL Benfica):*
"Numa altura em que a nossa instituição vive um momento particularmente difícil, para não dizer uma tragédia, agradecemos a todos os benfiquistas e a todas as pessoas que de Guimarães a Lisboa acompanharam o Miki. O Benfica perdeu um grande atleta e um grande homem, mas, mais importante, a família perdeu um bom filho e um grande homem também. O que este clube pode fazer, e vai fazer de certeza, é garantir que esta camisola com o número 29 ninguém a voltará a vestir".
José Mourinho ( treinador do FC Porto): *
"É um momento muito difícil, e expresso as minhas condolências à família, que é o mais importante nestas circunstâncias. À noiva, uma jovem que era quase, quase casada com Fehér, e aos pais, que tinham, no mínimo, um filho querido"
"Perdemos um elemento de grande qualidade futebolística e o sentimento não deve ser muito diferente daquele que se tem perante um pescador que morre no mar, ou de um mineiro que morre na mina: foi um jogador que morreu em campo, a fazer aquilo de que mais gostava. A prova de que esse sentimento é generalizado é que no nosso grupo temos jogadores que foram seus colegas, com um passado em comum e que eram seus amigos, e outros que praticamente não o conheciam, como era o meu caso, pois o nosso relacionamento pessoal foi quase nulo, com igual tristeza. No fundo, em momentos como este, não há muitas palavras, sente-se que uma vitória ou uma derrota não é tão importante como isso, e que há coisas muito mais importantes, como a vida dele."
"Hoje foi um dia diferente. Tínhamos os frigoríficos cheios de espumante porque o Nuno fez anos ontem, e eu faço hoje, e é óbvio que agora continuam cheios, porque nenhuma garrafa foi aberta. A alegria no trabalho nem de longe podia ser a mesma, estamos todos chocados e impotentes. Qualquer um de nós trocaria vitórias pela sua vida. Mas já conversámos no balneário, e chegámos à conclusão óbvia de que todos nós já perdemos pessoas importantes na nossa vida, familiares e amigos, e a vida continuou. Temos de continuar a treinar e a trabalhar e encontrar de novo os nossos objectivos"
Fernando Santos (Treinador do Sporting)*
"Perdeu-se uma vida jovem, de 24 anos. Agora importa ser solidário com a família, pai e mãe, que devem estar a viver um momento dramático. Deus permita que não me aconteça a mim, porque isso é que é dramático, perder um filho aos 24 anos. Foi isso que me chocou muito, mais que tudo o resto. Porque Fehér é como todos nós, era um bom rapaz, uma excelente pessoa e um profissional de futebol"
"Neste momento, mais que procurar culpados, porque parece que é sempre importante procurar alguma coisa, temos de guardar silêncio perante a morte. Pela minha parte já o fiz e vou continuar a fazer. E pedir pela alma dele, que o Senhor o receba nos braços, que o receba bem, proque acho que pela pessoa que era merece. E também pelos pais dele, que devem estar a sofrer horrores. Guardo este momento de dor e solidariedade com a família."
Manuel Cajuda (Treinador do Marítimo):*
"Quero e vou continuar a recordar os bons momentos que passei com o Fehér, a sua amizade, pois era um miúdo de 22 anos cheio de alegria quando estava no Braga"
"A partir de ontem, depois de ter visto duas ou três repetições daquela imagem, nunca mais a quis ver. Acho que me vou recusar a vê-la e de cada vez que a passarem vou desviar o olhar, porque quero manter a imagem do meu menino bonito, do meu menino de ouro daquela equipa de Braga."
"Toda a gente sabe da minha preferência por Fehér, da amizade que eu tinha com ele e que ele tinha comigo. Aquele momento desgraçado que aconteceu... Lamentavelmente, para um jovem, para uma criança cheia de vida e de talento... Amarga qualquer um. Ontem desliguei os telemóveis porque sabia que tinha de falar sobre aquele momento fatídico".
"Que me perdoem os ouvintes, vou falar à moda do povo: a puta da vida tem destas coisas."
Olegário Benquerença (Árbitro do Vit. Guimarães-SL Benfica)*
"O cartão amarelo foi absolutamente pacífico, não houve qualquer tipo de discussão. O cartão foi mostrado porque ele retardou o recomeço do jogo. Sorriu e caiu inanimado e daí a minha surpresa quando o vi cair. O sorriso e a forma como olhou para mim não faziam prever o que se passou a seguir".
"Nunca passei por nada assim. Nada se pode comparar com a perda de uma vida humana. Foi demasiado marcante e foi sobretudo triste ver o sofrimento e o desespero dos outros jogadores e dos que o tentavam salvar".
Nuno Gomes (Colega e amigo de Fehér no Benfica):**
Algumas fotos






Homenagem do Site Maisfutebol
Página Oficíal do Jogador
Vídeo de Homenagem

Simão Sabrosa (Capitão do Benfica)**
* Declarações retiradas do Site Maisfutebol
** Declarações retiradas do Site Zerozero.pt
24 de janeiro de 2007
Fiascos da I volta da Bwin Liga - Sporting

O centrocampista sueco, é o verdadeiro fiasco deste Sporting. O jogador que veio do Estrasburgo a custo zero, apenas actuou por três vezes como titular na Bwin Liga. Beira-Mar, Sp. Braga e Belenenses, foram os adversários do Sporting e o jogador nunca terminou uma partida. A soma total de minutos em campo dá 151. O jogador apenas apontou um golo, e foi na Taça de Portugal, frente á União da Madeira na 4ª eliminatória. Foi claramente uma contratação falhada, apenas para preencher alguma lacúna de última hora.
Outro jogador que veio, mas que ainda não demonstrou as qualidades que o notabilizou, é Carlos Paredes. Toda a gente conhece o futebol de Paredes, dos tempos do FC Porto. O trinco é um jogador de futebol duro, mas não agressivo, marca bem e sai a jogar com relativa facilidade. A passagem pela Reggina de Itália deu mais perfume ao seu futebol, mas o certo é que Paredes ainda não demonstrou no Sporting essas qualidades. O jogador tem sido pouco utilizado por Paulo Bento, que prefere Custódio, ou fazer recuar João Moutinho em alternativa ao paraguaio. Paredes actuou nesta temporada um pouco mais que Farnerud, totalizando 455 minutos, que se dividem por sete jogos, cinco deles a jogar de início, tendo jogado os 90 minutos por 3 vezes apenas. O jogador ainda não apontou nenhum golo pelos leões, nem foi aquele jogador experiente que o Sporting precisava na Champions, onde também a sua utilização foi reduzida. De facto muito pouco para um jogador da qualidade de Paredes.
Mas no centro do terreno, não são só estes dois jogadores que são um fiasco. Existe outro que surpreende, muito por culpa da importância que foi ganhando no centro do terreno de outro clube, neste caso o Sp. Braga. Falo de João Alves. O jovem promissor transmontano, que

Outro fiasco do meio campo é Romagnoli. Adorado na Argentina e no Mexico, o internacional argentino chegou a Alvalade por emprestimo do Vera Cruz, durante 2 anos e meio. Vinha catalogado de dez nato, uma posição em que o Sporting não estava muito bem apetrechado, muito por culpa da saída de Rochemback para o Middlesbrough, que embora não sendo um dez, muitas vezes desempenhava essas fuções. O argentino chegou a Alvalade no mercado de

No ataque leonino, também existem alguns fiascos. Desde logo salta á vista o uruguiao Carlos Bueno. O jogador encontra-se em Alvalade por empréstimo do PSG, mas ainda não justificou a contratação. É um caso típico de inadaptação a tudo o que rodeia o Sporting. Bueno chegou catalogado de bom finalizador e foi apontado como parceiro de ataque de Liedson, suplantando Deivid, que acabaría por sair para a Turquia. O certo é que Bueno, para o campeonato, ainda não apontou nenhum golo e não é o parceiro indiscútivel de Liedson na frente de ataque, por muito que Paulo Bento queira insistir no jogador. Nota-se que ele tem raça, tem vontade, demonstra algum sentido de oportunidade, mas pouco mais. Neste campeonato, Bueno actuou 509 minutos, divididos por 7 titularidades e duas vezes suplente utilizado. Nunca actuou os 90 minutos. O jogador á semelhança de Fonseca no Benfica, apenas apontou o seu único golo ao serviço dos leões, já perto do fim do ano, na última jornada da Champions League frente ao Spartak de Moscovo, jogo que o Sporting acabou por perder por 3-1 sendo consequentemente eliminado das competições da UEFA. Muito pouco para um ponta de lança.
Outro jogador que tarda um pouco em mostrar as qualidades que tinha no Brasil é Alecsandro. O jogador chegou para substituir Deivid, que viajou para o Fenerbaçe após a primeira jornada, jogo em que ainda acabou por dar o triunfo aos leões sobre o Boavista. Nesse jogo Deivid não foi titular, mas depois de entrar acabou por apontar dois golos decisívos, numa altura em que o Sporting perdía por 0-1. Alecsandro chegou, mas não pegou de estaca. começou por ser suplente utilizado na 2ª jornada frente ao Nacional, e depois foi titular durante três jogos consecutivos, perído no qual apontou um golo no jogo frente ao Desp. Aves. Até ao momento o brasileiro actuou 604 minutos, e divide o banco com a titularidade: 7 vezes titular, 5 vezes suplente utilizado. Já apontou 3 golos até ao momento.
23 de janeiro de 2007
Os fiascos da I volta da Bwin Liga
FC Porto




Taça de Portugal - Sorteio dos 1/8 de Final

Aqui fica o quadro completo dos jogos:
Atlético-Académica
Odivelas-Belenenses
Boavista-Nacional
Maia-Beira-Mar
Pinhalnovense-Sporting
Varzim-Benfica
Naval-Bragança
Isento: Sp. Braga
22 de janeiro de 2007
Premier League - 24ª Jornada

O vizinho Arsenal, acabou por dar uma ajuda ao Chelsea vencendo o Manchester United ontem no Emirates Stadium. Ao intervalo o nulo reinava, num jogo com poucas oportunidades de golo. No início do segundo tempo, Rooney abriu o marcador, jogada em que Cristiano Ronaldo está envolvido. O Arsenal correu atrás do prejuizo e Van Persie empatou o jogo a 7 minutos do fim. Já nos descontos, grande balde de água fria para Alex Ferguson, com o inevitável Henry, a cebecear certeiro para o 2-1. Grande explosão de alegria nas bancadas do estádio e do outro lado da cidade de Londres. Destaque ainda para a vitória do Middlesbrough, sobre o Bolton, por 5-1, com o português Abel Xavier a apontar o segundo do Boro, e a estar envolvido no primeiro golo, que resultou num golo na própria baliza.

La Liga - 19ª Jornada

O Barcelona recebeu e venceu o Nastic por 3-0, num jogo em que o Barça teve sempre o domínio completo da partida. Saviola, Giuly e Iniesta foram os autores dos golos do Barça, numa jornada em que foram marcados apenas 9 golos... O Barcelona pode garantir o primeiro lugar da tabela, isolado, na proxima quarta-feira, quando defrontar o Betis em jogo relativo a 15ª jornada.
O Sevilha deslocou-se a Villareal, para defrontar o submarino amarelo e não foi além de um empate a zero, num jogo um tanto quezilento. Riquelme não pôde dar o contributo a equipa e o jogo acabou por ser um pouco monotono, com ausência de oportunidades de golo. Ainda assim a equipa andaluza está na perseguição ao Barcelona e espera uma ajudinha do vizinho Betis na próxima quarta-feira. O Real Madrid, deslocou-se as ilhas baleares, para defrontar o Mallorca de Nunes, e acabou por vencer com alguma dificuldade, por 1-0, golo de Reyes a 13 minutos do fim da partida. Esta jornada destaco o jogo Atlético de Madrid-Osasuna, jogo que os da casa venceram por 1-0, com golo de Zé Castro. O central português, marcou a cerca de 7 minutos do fim da partida, na sequência de um canto. O jogo acabou por ter 4 expulsões e todas para jogadores do Osasuna. A primeira aconteceu a passagem da meia hora, numa jogada que deu grande penalidade, desperdiçada por Fernando Torres. O central Cuellar, autor da falta acabou expulso. Após o golo e no espaço de cinco minutos, 3 jogadores do navarros acabaram expulsos, incluindo o guarda-redes da equipa, que pontapeou a bola para longe, quando esta já estava fora das quatro linhas. Os outros dois jogadores, agrediram Zé Castro e Seitaridis e foram mais cedo para os balneareos.

Taça de Portugal - 5ª Eliminatória


Aqui fica o quadro completo de resultados:
Estrela da Amadora - Naval 0-1
Benfica - U. Leiria 2-1 (Video)
Leixões - Académica 1-2
Gondomar - Belenenses 1-4
Sporting - Rio Ave 2-1 (Video)
Nacional - Penafiel 0-0 (a.p.) (7-6 g.p.)
Beira-Mar - Louletano 4-2
Boavista - Penalva do Castelo 3-1
Maia - Desportivo das Aves 1-0
Sporting de Braga - Pontassolense 2-1
Atlético - Santa Clara 1-0
Varzim - Sertanense 3-1 (a.p.)
Odivelas - Mafra 3-1
Pinhalnovense - Camacha 2-0
Isento: Bragança.
20 de janeiro de 2007
Futebol Feminino Ano II Nº 3

Selecção Nacional
O Seleccionador Nacional, José Augusto, chamou 23 atletas para o estágio que a nossa selecção vai efectuar no Complexo Desportivo do Jamor, entre os dias 22 e 24 de Janeiro e que visa a preparação das atletas lusas para a 14ª edição da Algarve Cup. No dia 23 a equipa das quinas realiza um jogo-treino com o Odivelas.
Veja aqui a lista das convocadas.

Portugal
12ª Jornada
Boavista – Fonte Boa 2-1
Murtoense – Escola 2-2
1º Dezembro – Várzea 5-0
Uma vez mais o grande destaque da jornada vai para a goleada do 1ª Dezembro ao Várzea. A equipa de Sintra continua a sua caminhada para novo título.
O Boavista continua em segundo lugar após a vitória frente ao Fonte Boa, mas apesar de ainda não estar muito distante do 1º Dezembro, parece não ter capacidade para lhe fazer frente.
Naquele que se esperava ser o jogo mais equilibrado saiu um empate. Murtoense e Escola lutam para evitar a descida e o resultado foi certamente mais animador para as da casa. O Escola colocou-se em vantagem aos 10’ com um belo chapéu de Ana Ucha. A equipa da Murtosa empatou aos 20’ por Mantorras numa jogada de contra-ataque. Contra a corrente do jogo a equipa da casa colocou-se em vantagem ainda na primeira parte. A equipa forasteira reagiu e empatou por intermédio de Noémia Figueiredo na conversão de uma grande penalidade.

Próxima Jornada: 13 – 21/1/07
Boavista – Murtoense
Escola – 1º Dezembro
Fonte Boa – Várzea

Inglaterra
Women’s Premier League
Blackburn - Chelsea 1-3
Doncaster - Leeds 2-5
Sunderland - Arsenal 0-9
O Arsenal não teve dificuldades em vencer o Sunderland. O grande destaque da partida vai para Jayne Ludlow, que marcou um hat-trick. Com este resultado as Gunners conservaram o primeiro lugar.
O Chelsea a fazer uma boa época até começou a perder. Na segunda parte a equipa de Londres deu a volta ao marcador com destaque para os dois golos de Ellen White.
Na perseguição ao Arsenal continua o Leeds que venceu sem dificuldades na deslocação ao bonito Keepmoat Stadium. O grande destaque vai para estreia e logo com um golo da jovem promissora Amanda Barr, que curiosamente iniciou a carreira no Doncaster.

Imagens do jogo Doncaster - Leeds


FA Women’s Cup – 5ª Eliminatória – jogos em atraso
Millwall - Everton 0-6
Charlton - West Ham 8-0
Aston Villa - Colchester 0-1
Bristol Academy - Bristol City (Novamente Adiado)
Birmingham - Manchester City 3-1 (veja o vídeo aqui)
Fulham - Cardiff 1-2
Imagens do jogo Milwall – Everton que marcou o regresso de Rachel Unitt



Breves:
- Leeds United(Inglaterra) – A internacional Amanda Barr trocou o Blackburn pelo Leeds e na estreia marcou um golo.
- Linköpings (Suécia) – A guarda-redes Hedvig Lindahl lesionou-se no joelho e deverá ficar de fora entre 3 a 6 meses.
- FC Indiana(Estados Unidos) – O clube garantiu a aquisição das Jamaicanas Yolanda Hamilton (defesa) and Omolyn Davis (médio), ambas de 19 anos.
Até para a semana
18 de janeiro de 2007
Belenenses X Sporting - Confronto de transições
|
- A jogada inicia-se após uma recuperação rápida de bola do Belenenses e uma segunda bola conquistada por Zé Pedro. O Belém tem 4 homens em acção ofensiva contra 5 do Sporting (os 4 defesas mais Custódio). Atrás vê-se Ruben Amorin e João Moutinho, aparentemente distantes dos acontecimentos...
- No segundo momento, e após conduzir a bola para a esquerda, Zé Pedro opta por servir Roma que, entretanto, oferece uma solução de passe no espaço interior. Este é um momento fundamental pois se o passe sai para a esquerda dificilmente o Belenenses teria espaço para dar melhor sequência à jogada. Assinale-se a passividade de Custódio...
- Finalmente Roma tem a possibilidade de solicitar a excelente desmarcação de Rúben Amorim. O jovem do Belém apanha João Moutinho de surpresa e aproveita o espaço libertado pela movimentação de Silas que arrastou Ronny. Note-se que o lateral do Sporting não tem a melhor das coberturas fechando demasiado dentro, numa zona em que já está Polga e abrindo o corredor por onde o desequilíbrio vai ser criado...