4 de junho de 2013

Ricardo Alves - " Não estávamos preparados para esta divisão"

Ricardo alves vai deixar de marcar golos em Perosinho 
O Perosinho regressou à 1ª Distrital depois de uma época muito abaixo daquilo que era esperado pelos responsáveis dos gaienses, depois de ter alcançado a promoção na temporada 2011/12. Numa época onde apenas conseguiu vencer por cinco ocasiões, a lanterna vermelha ficou com os azuis brancos, apenas somando 21 pontos ao longo de todo o campeonato.
Ainda assim Ricardo Alves, avançado perosinhense, destacou-se pelos golos que apontou e apesar da descida do Perosinho, o atacante foi o segundo melhor marcador da prova com 14 golos, menos três que João, do Sobrado, que se sagrou o melhor marcador do campeonato. Porem, esse feito não deixa Ricardo contente: "Apesar de ter sido o segundo melhor marcador da Divisão de Honra, nada apaga a descida", adiantou o jogador. Relativamente a esse assunto, o atacante afirmou que o Perosinho não estava preparado para jogar na Divisão de Honra: "Acho, sinceramente, que não estávamos preparados para a realidade da Divisão de Honra", começou por dizer, continuando: "Faltou o querer que tivemos na época anterior. A união. Podíamos ser uma grande equipa, mas senti que em determinada altura, infelizmente, andávamos por andar", afirmou.
Ricardo Alves não será jogador do Perosinho na próxima temporada, transitando para a nova Divisão d'Elite Pro Nacional: "Não, infelizmente não vou continuar. O meu próximo clube vai ser o Padroense, uma casa que também conheço bem. Tenho lá boas recordações, ainda nas camadas jovens", por onde passou em 2001/02, na altura no escalão de juvenis. Porém, Ricardo não deixa de agradecer ao Perosinho tudo aquilo que o clube fez por ele: "Não vou ser ingrato. Sei que parte do que sou devo-o ao Perosinho".
Foi um clube que me abriu as portas quando precisei", confidenciou.
Numa divisão que será certamente mais exigente que a Divisão de Honra, Ricardo Alves espera muitas alegrias: "Espero muitas alegrias, porque o Padroense é grande clube e sinto que vou ser bem recebido. É um clube com uma ambição enorme", afirmou.
Chega assim ao fim um ciclo de três anos no Perosinho, que até poderia ter terminado mais cedo, já que o avançado foi alvo de cobiça em Dezembro passado: "Sim é verdade que podia. Tinha vários clubes interessados, mas a Direcção, e está é a realidade, não me deixou sair", revelou o jogador, que não adiantou o nome dos clubes que o queriam contratar: "Com respeito a esses clubes não vou dizer nomes, mas posso dizer que havia clubes da 1ª Distrital, da Honra e também dá 3ª nacional." concluiu o avançado, deixando uma palavra a quem sempre acreditou nele: "Áqueles que sempré acreditaram no meu trabalho, espero não ter desiludido. Agradeço o apoio que sempré me deram. E agradeço ao meu irmão que sempré me apoiou e defendeu", terminou.

Sem comentários: