22 de outubro de 2014

Nuno Costa dispensado do Grijó

Nuno Costa (segundo a contar da esquerda) deixa o Grijó bem como a restante equipa técnica
Nuno Costa, treinador que chegou este ano ao Grijó proveniente do Leça, foi dispensado pelo Presidente dos gaienses, Manuel Gomes.
Tudo aconteceu na passada segunda-feira, após o empate dos grijoenses em casa, frente ao Gens, a um golo: "O Presidente comunicou-me antes do treino de segunda-feira que a nossa ligação tinha chegado ao fim. Queria terminar este projecto e ainda me sentia motivado para o fazer. Estamos a seis pontos do segundo classificado e a sete ou nove do primeiro, uma vez que ainda não se sabe muito bem como está essa situação, numa altura em que faltam 90 pontos para disputar", começou por referir o técnico, deixando no ar a ideia de que a 11ª posição na classificação não agradou a Manuel Gomes, uma vez que o objectivo do Grijó passa pelo regresso ao Campeonato Nacional de Seniores: "É esse o objectivo, voltar ao CNS o mais rápido possível. Só que temos um plantel praticamente novo, pois muitos dos jogadores do Grijó foram embora no final da época, uma equipa técnica nova e competimos contra planteis e treinadores que já estão juntos há algum tempo. Estas coisas levam o seu tempo a construir e é preciso paciência, que foi o que não tiveram", desabafou Nuno Costa, que não quis adiantar as razões dadas pela direcção grijoenses para a sua saída: "Não quero alimentar coisas. Acho apenas extremamente injusto. Não quero falar sobre o que ele disse, apenas o que penso", disse o técnico, que se sente injustiçado: "Isto é muito injusto. O Presidente fez tudo para que viesse para o Grijó, mesmo sabendo da minha posição no Leça e de que todos queriam que eu ficasse lá. Ele disse que o Grijó não era um cemitério de treinadores e agora acontece isto. Quando se tomam estas decisões, há que assumir as suas responsabilidades", concluiu o técnico, deixando no ar a ideia de que a sua saída não terá sido amigável.
Nuno Costa deixa o Grijó ao cabo de 10 jogos oficiais, oito para o campeonato e dois para a Taça Brali, onde somou três vitórias, dois empates e cinco derrotas e ainda não é conhecido o nome do seu substituto.

20 comentários:

Anónimo disse...

Anda tudo Tolo...

Anónimo disse...

Isto só acontece porque os treinadores no futebol distrital não têm vínculo contratual, o que permite que estes vaidosos que passeiam cartões ao domingo façam. Mais um a sofrer os "devaneios" diretivos.

Anónimo disse...

Uma tristeza julgar o trabalho de um treinador ao fim de 8 jornadas, o ano passado quando toda a gente viu que o nosso clube se estava a enterrar não fizeram nada e agora fazem isto... é o desvario total

Anónimo disse...

Cada um tem aquilo que merece! Tanto o presidente do GRIJÓ que pensava que com esta equipa ia subir, mas também para o treinador que se julga o Mourinho dos distritais, que ainda não provou nada a não ser a arrogância e a prepotência que demonstra semanalmente.

antónio joaquim disse...

a verdade é que muito pouco futebol se viu ao fim de dez jogos oficiais,reconhecendo eu que tudo começou de novo esta época e este plantel não se poder comparar aos últimos do GRIJÓ

Anónimo disse...

o senhor do comentário das 18h51 ainda não arranjou clube... É lixado... Se fosse bom não lhe faltavam clubes

Anónimo disse...

mister nuno tem muito qualidade nao é qualquer um que faz o que ele fez com o leça nao se esqueçao felicidades mister para um proximo projeto...

Anónimo disse...

É pena para o clube e para o treinador e para a equipa ( 7 jogadores) que ele levou do leça.Na epoca passada o mister guilherme baldaia fez um bom trabalho . O problema começou quando os jogadores deixaram de receber e já nao iam aos treinos.O mister nuno costa não sabia disto

Anónimo disse...

Metam o Rui Pedro Sousa junto do plantel sénior !!

Ele é o verdadeiro Director Desportivo que qualquer clube gostaria de ter !

Com o Rui Pedro Sousa, o Grijó arranjava 3 ou 4 reforços de qualidade e atacaria a subida ao CNS num instante !!

Anónimo disse...

Incrível como o Grijó desperdiça o talento de Rui Pedro Sousa. Ao que parece irá ingressar num clube da I liga à altura do seu estatuto.

Anónimo disse...

Sem Rui Pedro Sousa, o Grijó não vai lá!!! Isto é para quê? Força Rui!!!

Anónimo disse...

A questão aqui não é de nomes,mas sim de projecto.Na epoca anterior as coisas estavam a correr bem ate que deixou de haver dinheiro e chegaram a ter 5/6 meses de ordenados em atraso.Agora chega um treinador novo,mas o plantel foi escolhido pelo anterior. Vai dispensar e vai trazer mais jogadores?

Anónimo disse...

É preciso gente corajosa e que sabe o que fazer. É preciso que não haja interesses familiares a sobreporem-se aos interesses do clube..

Anónimo disse...

No ano passado com ordenados em atraso ainda quem conseguiu aguentar o barco foi o Rui Pedro Sousa !!

Anónimo disse...

Rui Pedro Sousa é o cara! Tinha tudo acertado com o DD do Grijo, pra trazer três promessas brasileiras que iam vingar no futebol português e na ultima da hora, mandaram o DD embora e o negocio caiu. Não percebo como podem deitar fora um cara com tanto valor e profissional como o Rui Pedro Sousa.

Anónimo disse...

Afinal quem é esse Rui Pedro Sousa??? Sou simpatizante do Grijó e nunca ouvi falar nele.

Anónimo disse...

Nunca ouviu? deve andar a ver mal. aconselho a estar por perto do clube + vezes e pode ser que o veja por lá e já tenha o visto lá.

Anónimo disse...

O rui pedro sousa não seria uma boa escolha . com tantos jogadores e jovens portugueses de valor ele ia apostar em brasileiros, isto cheira a mão de empresários.

Anónimo disse...

Como amigo do Rui Pedro, sei bem que ele não iria contratar brasileiros mas portugueses.

Anónimo disse...

Nem rui pedro sousa,nem josé pedro nem nuno costa devia continuar o mister guilherme baldaia.Quem devia de sair não saiu que era o presidente