9 de fevereiro de 2015

Alexandre Ribeiro foi dispensado do Oliveira do Douro

Quatro derrotas em 26 jogos oficiais não foram suficientes para Alexandre Ribeiro continuar ao comando o Oliveira do Douro
Alexandre Ribeiro, treinador que estava ao serviço do Oliveira do Douro, foi dispensado por João Paulo Correia, presidente dos gaienses, após a derrota deste domingo em casa frente ao Varzim B, por 1-2. 
A equipa oliveirense perdeu uma excelente oportunidade de voltar à liderança da classificação, já que o são Martinho foi derrotado na visita ao Valadares, por 3-0. Os resultados menos positivos dos últimos tempos foram o motivo da dispensa, conforme disse o técnico ao 'A Bola é Redonda': "A Direcção informou-me que o motivo pela minha saída eram os resultados"
Alexandre Ribeiro iniciou a época nos azuis e brancos fazendo um percurso notável, registando apenas quatro derrotas em 26 partidas oficiais. Sem o objectivo declarado da subida de divisão, a equipa estava dentro do que havia sido pedido pela direcção: "Sei que saio do Oliveira do Douro com o sentimento de que estava dentro dos objetivos que me foram propostos. Perdi quatro vezes em 26 jogos oficiais, continuamos na Taça Brali e estamos a três pontos do primeiro classificado, embora o nosso objetivo não passa-se por sermos campeões", disse o técnico, que apesar de tudo refere que no futebol nada é justo ou injusto: "O futebol nem sempre se trata do que é ou não é justo. A justificação que me foi dada, e a única que tenho, é que não estavam satisfeitos com estes resultados", revelou.
O técnico está agora disponível para novos projectos, moralizado também pelos resultados que alcançou ao leme do Oliveira do Douro: "Depois deste projeto, no qual com um orçamento bem mais reduzido do que várias equipas que militam nesta divisão, ter atingido resultados bastante positivos em termos classificativos, mostra-me que estou no caminho certo da minha carreira como treinador. Como tal espero que apareça algum projeto ambicioso", afirmou.
Sobre o jogo frente ao Varzim B, que ditou a quarta derrota no Campeonato, Alexandre Ribeiro refere a falta de eficácia como motivo para o desaire: "Quem viu o jogo acho que concordará quando digo que faltou sermos mais eficazes que o Varzim. Criamos mais oportunidades de golo, tivemos mais posse, e quando falo de posse falo de ter a bola no meio campo ofensivo, mas não conseguimos fazer mais golos do que o Varzim, que fez dois golos em dois contra-ataques", concluiu.
Esta decisão caiu de surpresa no plantel. Bruninho, um dos capitães de equipa, mostrou-se surpreendido: "Foi uma surpresa para nós. Não estávamos a espera nem preparados para isso", disse o médio. 
Alexandre Ribeiro deixa o Oliveira do Douro na quarta posição, com 40 pontos, menos três que os lideres Valadares e São Martinho. A equipa atravessava uma fase menos boa no campeonato, que começou perto do final da primeira volta e que se alastrou ao início da segunda. Depois de 16 partidas consecutivas sem perder, o Valadares interrompeu essa série, impondo a primeira derrota da época aos azuis e brancos. Seguiram-se mais cinco jornadas, onde o Oliveira do Douro apenas venceu uma vez, somando mais três derrotas e um empate. 
Durante a próxima semana deverá ser conhecido o nome do novo treinador.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um grande tiro nos pes acabou de dar o Presidente do Oliveira do Douro

Anónimo disse...

Mas se não poderia piorar ... eis que Piora.
Proximo Treinador sera O Manuel Pinheiro ex Sobrado.