25 de fevereiro de 2015

Um ano depois o Dragões Sandinenses volta a vencer em casa para o campeonato


O Dragões Sandinenses recebeu e derrotou o Vila Fc, em partida da 21ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto. Num dérbi bastante intenso, os homens de José Almeida entraram a vencer com Avelino a inaugurar o marcador logo aos quatro minutos de jogo. O Vila Fc respondeu e à passagem da meia hora chegou ao empate. Nando bateu um livre que proporcionou a Xavier uma boa defesa e na insistência um defesa da casa toca com a mão na bola. Grande penalidade assinalada e Tiago Campota não desperdiçou. O intervalo chegou com o 1-1 no marcador, mas já no segundo tempo, à passagem do minuto 69', Rogério deu nova vantagem ao Dragões Sandinenses, depois de assistido por Avelino, que esteve em bom plano nesta partida. O resultado não sofreu alterações até ao apito final, com os jogadores da casa a festejarem o primeiro triunfo caseiro deste campeonato. 
Avelino, atleta sandinense em destaque nesta partida, referiu que a sua equipa esteve em bom plano e que a vitória é justa: "Foi um jogo muito bem disputado, com as duas equipas a quererem ganhar, mas nós começamos logo com um golo meu, depois tivemos mais dois lances em que podíamos marcar. Como quem não marca sofre, eles fizeram o empate de grande penalidade. Na segunda parte fomos para cima deles e num livre directo ofereço o golo ao Rogério. Depois baixamos as linhas mas ganhamos com justiça", disse o avançado.
Xavier, a par de Avelino, esteve em
destaque no dérbi.
Foto: Paulo Cardoso Fotografia
Já do lado do Vila Fc, Nando, defesa central que esteve na origem do lance que culminou com a grande penalidade que deu o golo do empate, referiu que a sua equipa foi superior ao adversário e queixa-se um pouco do trabalho do árbitro: "Foi um jogo bem disputado em que fomos superiores mas não conseguimos a vitória. Tivemos dois erros e sofremos dois golos. Já do outro lado esteve um guarda-redes em dia sim e que nos impediu de trazer outro resultado. Já para não falar do árbitro auxiliar do lado do banco do Sandinenses que, sempre que passávamos o meio campo, marcava fora de jogo. Mas é futebol", confessou o atleta. 
Este resultado permitiu ao Dragões Sandinenses festejar a primeira vitória em casa em partidas do Campeonato. Desde o início da época 2014/15, os homens de José Almeida empataram em sete ocasiões e perderam por duas vezes no Tourão. As únicas vitórias caseiras, para além desta, registaram-se frente ao Foz e Infesta, mas para a Taça Brali. A última vez que os Dragões Sandinenses venceram em casa para o Campeonato, ocorreu precisamente há um ano atrás, também em partida da 21ª jornada da Divisão de Honra, frente ao Leverense. Nesse dia 23 de Fevereiro de 2014 a estreia de Sérgio Espírito Santo no Estádio do Tourão correu de feição aos sandinenses que venceram o dérbi por 3-1, depois da derrota na ronda anterior no terreno do Citânia de Sanfins já com o novo técnico ao leme da equipa. 
Com este resultado o Dragões Sandinenses ocupa o nono lugar com 27 pontos. Já o Vila Fc caiu para 11º posto com 25. No próximo domingo há dérbi para o Sandinenses, já que visita o Canidelo. O Vila Fc recebe o aflito Alpendorada.

Sem comentários: