20 de dezembro de 2012

Candal vence onde ainda ninguém tinha conseguido


Local: Complexo Desportivo de Barrosas
Hora: 15h
Árbitro: Joaquim Pinto

Barrosas: Ricardo, Chico, Marcelo, Eduardo (Pedro Almeida 79') e Peludo, Rui Peto, Paulo e Almeidinha (Nuno 70'), Mika (Telmo 70'), Faneca e Miguel Almeida (Rui Paulo 46').
Treinador: Pedro Vilaça

Candal: Sérgio Lima, Nuno (João Paulo 65'), Miguel, Hugo Almeida e Johny, Andrezinho, Ferraz e Tiga, Hugo, Postiga e Vasco Oliveira.
Treinador: Paulo Gentil

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-2

Marcadores: Tiga (40') e Hugo Almeida (90+3') para o Candal e Faneca (80') para o Barrosas

O Candal venceu no passado domingo o Barrosas por duas bolas a uma, transformando-se assim na primeira equipa a conseguir vencer no difícil reduto dos felgueirenses. Até ao momento, em sete partidas já disputadas ali, ainda nenhum visitante tinha conseguido somar os três pontos, sendo então os candalenses os primeiros a consegui-lo. Numa partida marcada pelo equilíbrio, o Candal chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero, com um golo de Tiga aos 40'. Já no segundo tempo e depois de ter sofrido o golo do empate a dez minutos do fim, na marcação de um livre directo por Faneca, o Candal não desistiu e já no período de compensação Hugo Almeida deu a vitória aos gaienses que somaram o segundo triunfo seguido, o terceiro nas últimas cinco partidas disputadas. 
Paulo Gentil, técnico do Candal, destacou as dificuldades que o adversário impôs e valorizou a vitória da sua equipa: "Foi um jogo muito difícil e acabamos por vencer onde ainda ninguém tinha conseguido ainda. Fomos superiores, acabamos por sofrer o golo de lívre directo, mas conseguimos reagir e acabamos por marcar", destacou o treinador.
Com este resultado o Candal sobe ao sexto lugar com 21 pontos, os mesmos de  Serzedo e São Martinho. Na próxima jornada, disputada apenas a 30 de Dezembro, o Candal recebe o Perafita e Paulo Gentil espera dificuldades: "Será mais um jogo difícil, como todos deste campeonato, que está bastante competitivo. Queremos continuar o nosso caminho e somar mais três pontos", disse o técnico. O Perafita é o segundo classificado e pela frente terá uma equipa moralizada pelos últimos resultados e ainda a melhor defesa do campeonato, com apenas sete golos sofridos. 

Sem comentários: