6 de dezembro de 2012

Dérbi entre Crestuma e Vila FC termina empatado a uma bola


Local: Centro de Estágio Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Barbosa

Crestuma: Valente, Samuel, Xavier, Rocha e Tiago (Macedo 82'), Fábio (Campos 60'), Paulo Sérgio e André, Pedro Gustavo e Correia.
Treinador: Sebastião Oliveira

Vila FC: Stephan, Guedes (Marco 46/Pedrinho 40'), Jota, Teixeira (Ivan 46') e Rodrigo, Marcos, Nico e André (Estrela 75'), João Paulo (Nuno 75'), Nando e Pedro Gil.
Treinador: Gonçalo Silva

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Pedro (22') para o Crestuma e Marcos (50') para o Vila FC

O dérbi entre o Crestuma e o Vila FC terminou empatado a uma bola e com críticas dos dois treinadores ao trabalho do árbitro do encontro, Pedro Barbosa.
Depois de uma entrada em falso dos homens da casa, estes adiantaram-se no marcador ainda no primeiro tempo, mas duas expulsões no mesmo minuto para Nando e Pedro Gil do Vila FC, ensombraram o desenrolar da partida. A jogar com nove, os visitantes ainda chegaram ao empate já no decorrer do segundo tempo onde viram ainda Marcos, o autor do golo, receber ordem de expulsão aos 62' terminando assim o Vila FC com oito jogadores em campo, mas conseguindo segurar a igualdade a uma bola, que mantém a equipa na quarta posição da tabela classificativa.
Sebastião Oliveira, treinador do Crestuma, diz ter pouco a dizer sobre o jogo, tendo visto momentos impróprios para um jogo de futebol: "Infelizmente este jogo tem pouco para contar, visto que se passaram cenas improprias de um jogo de futebol, às quais não estou habituado. Fazendo um resumo poderei dizer que não entramos muito bem, assumindo o Vila FC o comando do jogo. Por volta dos 20' e um pouco contra a corrente do jogo, inauguramos o marcador com um golo totalmente limpo começando aí a partida a ficar equilibrada, até que aos 36 minutos o árbitro expulsa dois jogadores do adversário, ficado aí nesse momento o bom espectáculo que estávamos a presenciar estragado", começou por analisar o treinador, prosseguindo: "Depois, até ao final do jogo, assistimos a muitos insultos, pressões, cuspidelas, coisas que nunca imaginei passar num campo de futebol, onde até hoje nunca me tinha acontecido muito pela minha formação e educação que tenho para com todos os agentes desportivos, muitos deles que presentemente defendem o Vila FC", concluiu o técnico.
Já Gonçalo Silva, técnico do Vila FC, refere que que se passaram algumas situações anómalas no jogo do passado domingo: "Lamentavelmente o jogo com o Crestuma teve muitas situações anómalas que não dignificam em nada o futebol distrital da AF Porto. A minha equipa jogou 30' com onze jogadores, mais 30' com nove e os últimos 30' com oito jogadores", referiu, passando à analise do encontro: "O jogo começou numa toada lenta onde nós assumimos o domínio e controle. Num erro nosso surge o golo do Crestuma, na primeira vez e única que chegam à nossa baliza na primeira parte. Num lance  perfeitamente normal onde se pode considerar pé em riste, o árbitro dá vermelho directo ao meu jogador e no meio da confusão expulsa outro, deixando-nos a jogar com nove jogadores. Só que até ao final da primeira parte fomos superiores, tendo ainda um penalti a nosso favor que o árbitro não marcou, dando amarelo ao meu jogador", disse, afirmando também que a sua equipa soube defender: "Na segunda parte entramos muito bem no jogo e é com naturalidade que surge o empate. Sentia-mos que podíamos ganhar, mesmo com nove, e tivemos ainda uma oportunidade para passarmos para a frente do marcador mas falhámos, mas mais uma vez o árbitro dá dois amarelos em cinco minutos ao mesmo jogador em faltas normais no meio campo e ficamos a jogar com oito cerca de trinta minutos. Aí soubemos sofrer e defender com todas as nossas forças", revelou, afirmando depois que não o deixaram ganhar: "Este empate soube a vitória pela forma como foi, mas nem com nove jogadores nos deixaram jogar, porque ganharíamos o jogo na mesma, ou seja, não nos deixaram ganhar. Os meus jogadores foram autênticos heróis neste jogo", concluiu.
No próximo domingo, os dois conjuntos têm jogos bastante difíceis, com o Crestuma a receber o Leverense e o Vila FC a jogar também em casa, mas com o Senhora da Hora.

4 comentários:

José Silva disse...

UMA GRANDE DUPLA DE ARBRITAGEM QUE APITOU ESTE JOGO PEDRO BARBOSA E MARTINS DOS SANTOS. É ASSIM MESMO POIS QUEM DE FACTO APITOU O JOGO FOI O MARTINS DOS SANTOS SENTADO NO BANCO DE SUPLENTES DO CRESTUMA. UMA COISA NUNCA VISTA, MUITO MAU, OS ATLETAS(GRANDES HERÓIS) DO VILA F.C. FORAM IMPEDIDOS DE GANHAR POR 2 INDIVIDUOS SEM PERSONALIDADE NENHUMA QUE DEVIAM SER BANIDOS DO DESPORTO, ESTA SITUAÇÃO FOI UM CASO EFETIVO DE CORRUPÇÃO NO FUTEBOL.

VilanovenseBlog disse...

Amigo Lino,

Algumas rectificações relativamente á ficha do vila fc.

Bruno e não Nuno como refere. Stephane e Stephan. O Autor do golo foi Marco e não Marcos. Os expulsos sim foram Nando, Pedro Gil e Marcos.

Abraço e num próximo derby do Vila FC esteja presente, para dar cobrir mais um jogo rubro-negro.

Johnny Lino disse...

Vilanovenseblog, esse é o problema com que me deparo quando não posso ver os jogos, que é as fichas do JN com erros..
Quanto à sua sugestão, eu bem queria fazer isso, mas como certamente deve saber, o jornalismo não é a minha primeira actividade e como trabalho na restauração, folgas aos domingos são quase impossiveis.. Até ao proximo ano não volto a ter uma folga ao domingo... Infelizmente...

VilanovenseBlog disse...

Amigo, o nosso espaço está sempre aberto para si no que toca á ficha de jogo dos seniores, é só dar uma olhadela que lá não costuma haver erros nos nomes.

Em 2013 esperamos por si no Soares dos Reis.

Coninuação de optimo trabalho, abraço