8 de dezembro de 2012

Coimbrões a 90 minutos de ver a Luz



Local: Campo da Mata, Caldas da Rainha
Hora: 15h
Árbitro: João Mendes (AF Santarém)

Caldas: Luís Paulo, Rui Almeida, Militão, André Jesus, Miguel Andrade (Marcel 70'), Daniel Nunes (André Simões 57'), Flávio Santos, Sabino, João Rodrigues (João Gaspar 102'), Ricardo Cardoso e Morgadinho.
Treinador: José Simões

Coimbrões: Ivo; Nando, Joel, Flávio e Huguinho (Brandão, 80'); Nuno Sousa, Carlos Sousa e Paulinho Teixeira; Pedro Tavares (Fábio Rola, 65'), Tiago Penantes e Paulinho Penantes (Nuno Pinto, 58').
Treinador: Paulo Lima.

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0
Resultado após prolongamento: 0-0
Marcadores das grandes penalidades: André Jesus e Flávio Santos para o Caldas e Nuno Sousa, Paulinho Teixeira, Nando e Nuno Pinto para o Coimbrões


O Coimbrões venceu no passado domingo o Caldas em jogo em atraso da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Foram precisos 120 minutos e ainda grandes penalidades para encontrar o vencedor deste jogo, onde o Coimbrões foi mais forte ao apontar quatro grandes penalidades contra duas do Caldas. Numa partida marcada pelo equilíbrio entre os dois conjuntos, com o Coimbrões a ter o sinal mais, foi preciso esperar pelas grandes penalidades onde Ivo esteve em destaque ao defender uma grande penalidade e o poste da baliza a evitar outro. Pela primeira vez na história do clube, o Coimbrões chega à quarta eliminatória da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Desp. Aves, da Segunda Liga, de onde sairá o adversário do Benfica em pleno Estádio da Luz.
Huguinho, defesa dos gaienses, analisou o jogo do passado domingo em exclusivo para o A Bola é Redonda. O atleta destacou a forma de jogar da sua equipa e a forma como segurou o ímpeto dos homens da casa já no prolongamento: "Foi um jogo difícil, num terreno de jogo muito complicado, mas penso que o resultado é justo pelo que fizemos nos 90'. Criámos mais oportunidades de golo, tivemos dois golos anulados, penso que mal anulados. Já no prolongamento sentimos um bocado o cansaço devido ao terreno e à pressão caracteristica do nosso jogo, e o Caldas teve um pouco mais de fulgor, ajudado pelo público, mas via-se que ambas as equipas não queriam arriscar muito para não sofrer golos nessa fase crucial", revelou o jogador, que destacou o acerto dos seus companheiros na sempre ingrata loteria das grandes penalidades: "Depois, na lotaria dos penaltis, tivemos muito mérito pois não falhámos nenhum e tivemos o Ivo em destaque, defendendo um castigo máximo", disse o jogador.
Na próxima quarta-feira a equipa volta a entrar em campo, desta feita para defrontar o Desp. Aves, equipa que milita na Segunda Liga, para o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, aquele que antecede uma enventual viagem do Coimbrões até ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica. Huguinho afirma que a equipa ainda não tem o pensamento nesse jogo, pois antes de uma eventual deslocação a Lisboa, há ainda uma viagem à Vila das Aves: "Temos que pensar primeiro no Desp. Aves, pois vai ser um jogo muito complicado, contudo a pressão está toda do lado do Desp. Aves, pois é uma equipa de Liga superior e joga em casa. É óbvio que queremos discutir o resultado e aí, o eventual jogo com o Benfica dá-nos uma motivação extra, mas repito, a pressão está toda do lado deles mas também  temos uma palavra a dizer, pois queremos passar esta eliminatória e queremos continuar a fazer história no clube", reitera o lateral.
Desp. Aves é o próximo adversário
Antes desse jogo, há ainda espaço para o regresso do campeonato da 2ª Nacional, onde o coimbrões, depois de um bom início de época, somou duas derrotas seguidas, alargando para mais de dois meses a distância para a última vitória somando ainda quatro empates. Huguinho explica o que motivou estes resultados menos positivos mas está confiante que a recepção ao Tocha será o momento da reviravolta, tanto mais pela injecção de moral dada pela vitória frente ao Caldas: "Tivemos jogos fora complicados, com equipas com aspirações a lugares cimeiros e, em certos jogos, faltou aquela pontinha de sorte, mas penso que esta vitória importante na Taça veio trazer uma injecção de moral à equipa e acredito que vamos voltar às vitórias com o Tocha. Estamos moralizados, e prontos para inverter este ciclo menos positivo e dar uma vitória aos nossos adeptos, que bem merecem", concluiu o atleta.
O Coimbrões recebe o Tocha no próximo domingo, às 15h, no Parque Silva Matos em Coimbrões.

Sem comentários: