31 de dezembro de 2012

São Félix mantém invencibilidade em jogo de nervos


Local: Estádio do Gulpilhares
Hora: 15h
Árbitro: Nelson Pascoal, auxiliado por José Pereira e Tiago Mota

Gulpilhares: Jorge Matos, China, Vilas Boas, Valente e Barbosa (Zeca 77'), Fabinho, Leonardo (Sissé 70'), Soutelo (Pidoa 43') e Batata, Luis (Ricardo 77') e Pereira.
Treinador: Alexandre Coutinho

São Félix: Isaac, Ruca, Varela, Leal e Joel, Hugo (Julio 65'), Pimentel (Hélder 65') e Didi, Alvarenga, Bruninho (Rocha 86') e Nelson Oliveira.
Treinador: Manuel António

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-2

Marcadores: Alvarenga (34') e Nelson Oliveira (90+3')

Gulpilhares não conseguiu quebrar a invencibilidade do São Félix

Azuis e brancos regressaram ao topo da classificação 


O São Félix venceu o jogo frente ao Gulpilhares e, para além de manter a invencibilidade na prova, regressou ao primeiro lugar na classificação, terminando assim o ano em grande.

Numa partida que era esperada há muito devido a estarem frente a frente o primeiro e o segundo classificado, as expectativas acabaram por não sair defraudadas. Com uma excelente massa humana a apoiar as duas equipas, assistiu-se a um jogo de futebol emotivo, com incerteza no marcador, mas que a espaços foi sendo mal jogado.
Numa primeira parte onde o São Félix esteve ligeiramente melhor que o adversário, chegando com mais perigo à baliza de Jorge Matos, o Gulpilhares respondia com remates de meia distância que nem sempre levavam o rumo da baliza de Isaac. Aos 15' o São Félix dispôs da primeira grande oportunidade de golo, com Bruninho a ganhar a bola a China mas a rematar por cima da baliza de Jorge Matos. Mais tarde foi a vez de Fabinho rematar de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Os últimos dez minutos da primeira metade foram de total falta de sorte para os homens da casa, que viram o São Félix adiantar-se no marcador e China a ser expulso. Aos 34' e quando nada o fazia prever, na sequência de um pontapé de baliza, Alvarenga foi mais rápido que toda a defesa do Gulpilhares, antecipando-se a Jorge Matos e desviando para golo. Três minutos depois China recebe então ordem de expulsão por acumulação de amarelos, uma expulsão justa, depois de ter rasteirado Bruninho que ganhou em velocidade ao defensor.
Já no segundo tempo, o Gulpilhares entrou com outra disposição para o jogo, mas não acertou com a finalização, dispondo de algumas situações para marcar, mas sem o conseguir fazer. Respondeu o São Félix, que foi aproveitando a velocidade dos seus extremos e aos 54' Bruninho falhou uma situação clara de golo, atirando ao lado. À passagem da meia hora, o Gulpilhares voltou a chegar com perigo à baliza de Isaac, mas o remate não acertou na baliza. A jogar balanceado para o ataque, os amarelos descuraram a defesa e o São Félix apostou num futebol cada vez mais directo. Ainda assim o Gulpilhares foi apertando o cerco e no último quarto de hora valeu Issac que com duas boas defesas a remates de Pereira (84') e de Ricardo Silva (85'). Porém, o São Félix respondeu novamente com Bruninho a surgir isolado e, com oportunidade de servir Hélder em melhor posição, rematou ao lado do poste de Jorge Matos. Já em cima do minutos 90' um lance muito confuso dentro da área do São Félix colocou os nervos em franja aos adeptos, com uma sucessão de remates a ser travada pelos defensores visitantes. Já no período de compensação Nelson Oliveira falhou escandalosamente o segundo golo ao não conseguir rematar com a baliza completamente escancarada, mas aos 90+3' o atacante não falhou, depois de servido da direita do ataque dos azuis e brancos, sentenciando o jogo para delírio dos muitos adeptos do São Félix que marcaram presença no Estádio do Gulpilhares. Pouco depois o árbitro, Nelson Pascoal, deu por terminado o encontro, efectuando um trabalho razoavel, apesar de algumas queixas dos adeptos locais.

Têm a palavra

Alexandre Coutinho (Treinador do Gulpilhares): "Se houve alguma equipa em campo, essa foi a do Gulpilhares. Acho que o resultado certo era o empate, a avaliar pela segunda parte que fizemos, ainda por cima com menos um jogador. Estou triste pelo resultado e acho que ganhei uma equipa. Estamos tristes pela derrota e pela perda do primeiro lugar".

Manuel António (Treinador do São Félix): "Foi um jogo bem disputado, onde a primeira parte foi equilibrada e tivemos a felicidade e o mérito de fazer o golo. Na segunda parte, jogando em casa e com menos um homem, o Gulpilhares tentou igualar o marcador mas não conseguiu, também por mérito da minha equipa, que teve inúmeras oportunidades para matar o jogo. Se analisarmos os 90' as oportunidades flagrantes só aconteceram por parte do São Félix".

Sem comentários: