4 de dezembro de 2012

Mário Heitor deixa Oliveira do Douro depois de derrotado pelo Lixa



Local: Estádio da Lavandeira (Oliveira do Douro)
Hora: 15h
Árbitro: Mário Valente

Oliveira do Douro: Tiago, João Pinto (Miguelito 30'), Tiago almeida, Rómulo e Pereira, Napoleão, Bruninho (Rúben 75') e Isidro, Miguel Neves (Raul 64'), Hugo Figueiredo e Paulo Figueiredo.
Treinador: Mário Heitor.

Lixa: Vasco Viana, Filipe, Jorginho, Marinho e Marco, Costa Pinto, Lemos e Hélder Carvalho, Fábio Alves (Raul Leão 76'9, Agostinho (Bessa 67') e Gomes (Gabi 76').
Treinador: Filipe Coimbra

Resultado ao intervalo: 0-2
Resultado final: 0-2

Marcadores: Fábio Alves (20') e Hélder Carvalho (28').

Mário Heitor deixou o Oliveira do Douro no final do jogo com o Lixa

O Oliveira do Douro perdeu no passado domingo com o Lixa por duas bolas a zero. A formação gaiense não conseguiu contrariar a eficácia dos visitantes, que ainda antes da meia hora construiu o resultado que lhe deu os três pontos e que consequentemente levou a equipa até ao primeiro lugar.
Mário Heitor, treinador dos oliveirenses, destacou o equilíbrio do jogo, que foi decidido nos pormenores: "Foi um jogo bastante equilibrado, frente a uma boa equipa, bem orientada. Tivemos alguma infelicidade na forma como sofremos os golos, fomos atrás do prejuízo, mas não conseguimos marcar", disse o técnico.
Este resultado culminou com a saída de Mário Heitor do comando técnico dos oliveirenses: "Apresentei a minha demissão que foi aceite. Foi uma saída consensual e também achei que era o momento certo para sair. Esta direcção tudo tem feito para cumprir com o que prometeu e esta decisão era o mínimo que poderia fazer. Os resultados não têm aparecido", adiantou o treinador.
Mário Heitor revelou ainda que o plantel foi feito para garantir a manutenção na Divisão de Honra: "A nossa equipa foi montada com o objectivo de garantir a manutenção. Tivemos alguns regressos, mas também temos alguns jogadores com alguma inexperiência. Numa fase inicial não conseguimos traduzir em pontos as exibições que tivemos e depois sofremos uma onda de lesões que nos prejudicou", disse. 
Sobre o seu futuro, o jovem treinador garantiu querer fazer carreira como treinador: "O meu objectivo é fazer carreira no futebol como treinador. Saio numa altura difícil, mas foi uma decisão ponderada e pensada", referindo também estar "à espera de um novo projecto para abraçar", concluiu.
Mário Heitor deixou o Oliveira do Douro ao fim de pouco mais de duas épocas, sendo que era adjunto do seu pai, aquando da última participação da equipa na 3ª Nacional. 

Sem comentários: