31 de dezembro de 2012

'Troca de mimos' nas palavras dos dois treinadores


O final do jogo entre o Gulpilhares e o São Félix não foi pacífico, no que às declarações dos dois treinadores diz respeito. Depois de um jogo empolgante entre os dois primeiros classificados, o jogo continuou nas declarações dos técnicos à Comunicação Social presente no estádio. 
Alexandre Coutinho criticou a forma
do São Félix jogar, dizendo que
o jogo foi um 'São João'
Alexandre Coutinho teceu duras críticas à forma de jogar do São Félix, apelidando o jogo de "um verdadeiro São João": "Encostamos o São Félix lá trás. Esta foi a pior equipa que encontramos até agora em termos de jogo jogado. Isto parecia o São João, como disse ao treinador deles. A bola foi muito maltratada pelo São Félix. Vocês viram o que aconteceu. Eles não saíram a jogar uma única vez, livres na zona defensiva eram batidos para a frente, aliviavam bolas para fora do campo. Fomos surpreendidos no lance do golo, mas essa foi a única oportunidade que tiveram em toda a primeira parte", disparou o técnico, que também enviou recados para dentro do próprio clube: "Estou aqui para dar a cara pelos meus jogadores. Estou triste pela atitude de algumas pessoas que deveriam estar a dar os parabéns à equipa e não estão. Vou reflectir e vou pensar. Estou-me a referir à parte directiva do Gulpilhares. Nas horas das derrotas sou eu que dou a cara por eles e na hora da vitória sou o primeiro a sair do balneário pois são eles que as festejam. Eles estão ali um pouco revoltados, pois ninguém lhes foi dar os parabéns pelo jogo que fizeram", concluiu o técnico, deixando no ar a hipótese de repensar a sua situação como treinador da equipa.
Manuel António criticou a postura
do treinador adversário
Já Manuel António, treinador do São Félix, acusou Alexandre Coutinho de mau perder: "Não vou comentar o que o Alexandre Coutinho disse. Penso que as pessoas têm que saber perder e o Coutinho já anda há muito tempo no futebol mas não parece. Demonstrou que não teve respeito pela equipa do São Félix, que foi um vencedor justo. Não foi só gente afecta ao clube que verificou isso, mas também próprios jogadores adversários, directores e adjuntos do Gulpilhares, que deram os parabéns aos jogadores pela vitória e o Coutinho teve uma postura muito incorrecta e nunca pensei que ele tivesse uma postura tão má. É de enaltecer pela negativa a postura do treinador da equipa adversária", retorquiu Manuel António que disse ainda que "as oportunidades flagrantes só aconteceram por parte do São Félix. O Gulpilhares fez muito pouco para empatar o jogo". O técnico disse ainda estar contente por manter a invencibilidade no campeonato, mas não altera o discurso, afirmando que apenas quer vencer jogo a jogo: "Demos aqui um passo importante para o objectivo que pretendemos que é andar na cabeça do pelotão. Continuo na minha, é sempre jogo a jogo. Para nós dá uma certa satisfação o facto de não sermos derrotados e domingo a domingo é o que peço aos meus jogadores: Temos que ganhar", concluiu Manuel António.

1 comentário:

Francisco Rodrigues disse...

A minha análise ao jogo feita de forma imparcial, digo que o S. Felix na 1ª parte teve duas situações para golo tendo concretizado uma, O Gulpilhares teve aquilo que no futebol se chama: um mal nunca vem só, porque após sofrer o primeiro golo, 5 minutos depois vê um jogador seu ser ser expulso (bem). Na 2ª parte e porque lhe competia o Gulpilhares foi á procura do prejuizo e teve momentos em que de facto encostou o S. Felix ás cordas, mas sabia o risco que estava a correr já que com a ansia de procurar o golo muitas vezes desguarneceu a defesa e aí o S. Felix, jogou em função do balanceamento ofensivo do Gulpilhares, em aproveitar-se num deslize para matar o jogo e de facto teve algumas situações sendo uma delas digna de ir para os apanhados, já que Nelson completamente isolado fez o pior, mas o golo advinha-se e numa atitude de desespero e digno de alarde pois o Gulpilhares tudo fez para marcar a sorte nada quiz com eles nesses momentos mais acutilantes, e o S. Felix acaba com o jogo já num período em que os descontos estavam a serem esgotados, em síntese a vitória do S. Felix é justa, embora e por aquilo que o Gulpilhares fez merecia o tento de honra, já que foi um digno vencido.