25 de março de 2010

Entrevista com: Guilherme Baldaia (Treinador do Candal)

Guilherme Baladaia, treinador do Candal, acedeu a falar ao blog A Bola é Redonda, para contar como está a ser a sua experiencia no clube gaiense. O treinador substituiu Eduardo Luís, que acabou por ingressar no Marítimo, clube da Liga Sagres no cargo de director desportivo, depois de um empate em casa frente ao Penalva, à 15ª jornada. Ainda conseguiu levar a equipa a garantir a manutenção na 3ª Nacional, feito inédito no historial do clube, realizando sete jogos e perdendo apenas por uma vez, na última jornada desta fase. Nesta entrevista, o treinador aborda o percurso da equipa e deixa no ar a hipotese do Candal poder lutar por uma eventual subida de divisão.
Aqui fica a conversa que o treinador teve com o blog.



A Bola é Redonda (ABR) - Apesar da derrota, o Candal conseguiu a manutenção na 3ª Divisão através dos seis primeiros classificados. Como se sente por ter conseguido esse objectivo?

Guilherme Baldaia (GB) - Muito satisfeito, mas este objectivo atingido é mérito de todo o grupo de trabalho, incluindo o meu colega antecessor.


ABR - Olhando um pouco para a estatística, em apenas sete jogos realizados, o mister tem praticamente o mesmo registo que o anterior treinador, sendo que este realizou 15 jogos à frente do clube. O que mudou, para conseguir um registo tão notável?

GB - Todos os treinadores tem os seus metodos de trabalho, mas é muito importante adequar esses metodos à equipa e aos jogadores que temos de forma a rentabilizar o seu rendimento ao máximo. Penso que isso tem sido conseguido.


ABR - Agora, que o objectivo primordial está atingido, o que se pode esperar do Candal na próxima fase? Será que vamos ter a equipa a lutar pela subida de divisão?

GB - Como o nome indica estamos no grupo da subida e o nosso pensamento é vencer todos os jogos então porque não?


ABR - A direcção do clube está demissionária. Sei que ainda faltam muitos jogos para o final da época, mas o Guilherme Baldaia será o treinador do Candal na próxima temporada?

GB - Ainda é bastante prematuro falar em renovação. O meu pensamento é dignificar o Candal ate ao fim do meu trabalho.


ABR - À partida para a última ronda, Candal e Oliveira do Douro ainda lutavam para garantir um lugar nos seis primeiros. O Oliveira não conseguiu. Quer deixar algum comentário? Já agora também sobre o Coimbrões que venceu a Série C?

GB - Como gaiense e pela relação de amizade que tenho pelas pessoas do Oliveira do Douro, é com tristeza que não vejo a equipa no nosso grupo, mas tenho a certeza que vão conseguir os seus objectivos. O Coimbroes foi um justo vencedor da série, têm todas as condições para lutar pela subida de divisão, desde o seu excelente plantel até à sua estrutura técnica e directiva.


ABR - Deixe um comentário aos adeptos e associados do clube que tanto apoiaram a equipa nesta última fase e já agora, se quiser, a direcção que o contratou.

 GB - Nestes dois meses que levo como treinador do Candal, senti desde a primeira hora bastante apoio, extensivel a toda a equipa, o que foi também importante no objectivo já conseguido. Também gostaria de pedir aos associados o apoio incondicional à equipa, que devido a sua juventude sente imenso a reacção dos seus apoiantes. A Direcçao liderada superiormente pelo nosso presidente, tem sido incansável no apoio á equipa. Acho que os Candalenses deviam fazer tudo por tudo para esta direcção se manter.

2 comentários:

ZonaDesportivablog disse...

Boa entrevista.

Faça os seus prognósticos para a jornada no TotoZona em

http://www.zonadesportiva.blogspot.com/

António Pista disse...

Boa entrevista sim senhor!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com