8 de março de 2013

Grijó em Lamas para acabar segunda volta com vitória

Óscar (de branco) acredita no sucesso do Grijó frente ao União de Lamas
O Grijó desloca-se no próximo domingo ao terreno do União de Lamas para a última jornada da primeira fase do campeonato da 3ª Divisão Nacional.
Já com o terceiro posto na Série C garantido, a equipa visita uma formação que ainda não garantiu um lugar entre os seis primeiros classificados e que só a vitória poderá proporcionar. Óscar, médio dos gaienses, espera por isso muitas dificuldades, mas também a obtenção dos três pontos: "Espero um jogo bastante difícil pois o União Lamas vem de uma derrota e precisa de uma vitória para assegurar a presença nos seis primeiros classificados, o que lhe dará oportunidade para lutar pela subida de divisão. A jogar em casa e com os seus adeptos, a motivação será ainda maior mas acredito que vamos fazer um bom jogo, e lutar até ao fim para trazer mais três pontos que nos são bem preciosos para não descolarmos dos dois primeiros classificados", referiu o médio, visto que a pontuação será reduzida a metade, aquando do início da segunda fase.
Depois de um início de campeonato em bom nível, com quatro vitórias seguidas, a formação grijoense passou por um período de alguma instabilidade, onde em sete jogos conseguiu apenas uma vitória e dois empates, levando à dispensa de Óscar Nogueira precisamente após o empate frente ao União de Lamas. Para o seu lugar entrou Guilherme Baldaia, que se estreou frente ao Penalva do Castelo com uma derrota, mas depois catapultou a equipa para uma excelente segunda volta, alcançando sete vitórias em nove encontros, mantendo assim aceso o sonho da subida à 2ª Divisão. Óscar, elogia o espírito de grupo e afirma que a mudança de treinador acordou a equipa: "A equipa é praticamente a mesma mas a entrada de um treinador novo a meio da época, faz sempre mexer com a força anímica do plantel. Essencialmente acho que foi e continua a ser o nosso ponto forte neste momento, o nosso grupo e a disponibilidade de entreajuda dentro e fora de campo têm sido excelentes. Daí os resultados começaram a sair e a equipa voltou a sentir a confiança para praticar o nosso futebol sem receios", revelou.
O jogo frente ao União de Lamas será disputado no Estádio Comendador Henrique Amorim, em Lamas e terá início às 15h do próximo domingo. 

Sem comentários: