20 de março de 2013

Gulpilhares a seis pontos de garantir a subida de divisão


Local: Complexo Desportivo da Senhora da Hora
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Pinto

Progresso: Churra, Nélson (Márcio 68'), Neto, Violante e Hélder, Serginho, Luís (André Pinto 68') e Celso, Natário (Sapo 40'/Barek 84'), Francisco e Kun.
Treinador: Martinho Freitas

Gulpilhares: Jorge Matos, China, Vilas Boas, Bruno Valente e Bolatti, Leonardo (Joel 71'), Fabinho (Zeca 90+1') e Soutelo (Sissé 71'), Batata, Ricardo Silva (Pereira 40') e Luís Pereira (Diogo 90+1').
Treinador: Alexandre Coutinho

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-2

Marcadores: Kun (46') para o Progresso e China (61') e Luís Pereira (89') para o Gulpilhares

O Gulpilhares somou o 11º triunfo consecutivo levando por vitórias todos os jogos desta segunda volta do campeonato da 1ª Distrital. Aliás, a última derrota da equipa de Alexandre Coutinho data de 30 de Dezembro de 2012, na recepção ao São Félix.
O jogo do passado domingo foi contra o Progresso e os gaienses sentiram algumas dificuldades para conseguir levar de vencida uma formação que há algum tempo atrás ocupava os lugares cimeiros da classificação, mas que agora ocupa um modesto 12º posto. Depois de 45' onde o marcador não sofreu alterações, a segunda parte começou com o golo de Kun para os portuenses. Na frente do marcador, o Progresso tentou segurar o resultado, mas o Gulpilhares não o permitiu e China empatou à passagem do minuto 60. Já quando toda a gente esperava o empate, Luís Pereira apontou o golo da vitória dos gaienses, o 20º da conta pessoal.
Ricardo Silva, avançado do Gulpilhares, referiu que o jogo foi difícil porque o Gulpilhares é que o tornou difícil: "Foi um jogo difícil porque o tornamos difícil. Entramos mal no jogo, criamos poucas oportunidades de golo e por isso o nulo ao intervalo é justo. Na segunda parte sofremos logo um golo no inicio e só aí acordamos. Daí para a frente foi um total domínio do Gulpilhares e o 2-1 final é igualmente justo", referiu o jogador.
No próximo domingo o Gulpilhares recebe o Crestuma, num dérbi gaiense de grande intensidade.

Sem comentários: