23 de janeiro de 2015

Oliveira do Douro em crise de resultados recebe Perafita


O Oliveira do Douro atravessa uma fase menos boa no campeonato, algo que ainda não tinha sido visto esta época. Desde a vitória no terreno do Paredes, a 14 de Dezembro, que os azuis e brancos não vencem para o Campeonato, somando dois empates e duas derrotas que, ainda assim, não retiraram a equipa de Alexandre Ribeiro da segunda posição na classificação da Divisão d'Elite Pro Nacional. 
Apesar desta série de resultados menos positivos, o treinador dos gaienses acredita que a sorte vai mudar: "Pela primeira vez no Campeonato estamos tanto tempo sem vencer. Temos noção que em alguns destes jogos fomos superiores ao adversário mas não conseguimos fazer mais golos do que eles. O grupo sente que, nesta altura, temos de continuar a trabalhar da mesma forma séria que temos feito desde o inicio do campeonato para que possamos voltar a festejar vitorias", disse.
E essa vitória pode surgir já no próximo domingo, na recepção ao Perafita, embora para Alexandre Ribeiro o jogo não seja fácil: "Vai ser um jogo difícil contra uma excelente equipa, recheada de bons executantes, onde vamos ter que estar no nosso melhor para podermos vencer", disse. O Perafita ocupa actualmente a 15ª posição, com 21 pontos, e não tem tido vida fácil nesta prova, onde até já perdeu pontos na secretaria por utilização indevida de um atleta, o que favoreceu o jogo da primeira volta entre estas duas equipas, já que o empate alcançado pelos oliveirenses no terreno do Perafita, transformou-se em vitória.
Nos dois únicos confrontos entre estes dois emblemas, o Oliveira do Douro venceu um, em 05/06, por 2-0 e empatou outro, em 12/13, a uma bola, ambos para a Divisão de Honra da AF Porto.
O jogo tem início marcado para as 15h deste domingo e Alexandre Ribeiro não poderá contar com Napoleão, expulso no jogo de Grijó, João Rodrigues e Fábio Rola, lesionados. Tiago Penantes, a braços com uma gripe, está em dúvida.

1 comentário:

Anónimo disse...

este treinador tem um discurso engraçado; são sempre superiores aos adversários, mas perdem. Pense treinador se voces perdem e diz que os adversários são "fracos", conclusão o oliveira do douro ainda é mais fraco