11 de janeiro de 2013

Óscar Nogueira - "A meta inicial é a Liga de Elite"

Óscar Nogueira é o terceiro treinador do Oliveira do Douro esta época
Óscar Nogueira deu a sua primeira entrevista como treinador do Oliveira do Douro, em exclusivo ao 'A Bola é Redonda'. O técnico que recentemente deixou o Grijó, clube onde trabalhou cerca de oito épocas e meia, abraça um novo projecto desta feita à frente dos destinos dos oliveirenses, regressando assim à Divisão de Honra da AF Porto.
Para o treinador, a ambição de vencer tem que estar presente em todos os jogos: "A nossa identidade será sempre ambicionar os três pontos do jogo seguinte, sabendo que será um trabalho difícil, mas a ambição terá de estar sempre presente no grupo", disse o técnico, que revelou que o objectivo proposto pela direcção é um lugar na primeira edição da Divisão d'Elite Pro-Nacional, campeonato que se começa a disputar a partir da próxima temporada: "Os objectivos estão bem delineados desde o principio da época: Competir na Divisão d'Elite da próxima época e será esse o nosso objectivo inicial", disse.
Alexandre Ribeiro, treinador que substituiu Mário Heitor, comunicou à direcção de João Paulo Correia na passada segunda-feira que não iria continuar à frente do comando técnico do clube, por ter sido convidado a integrar a equipa técnica de João Pinto que irá orientar o Desp. Chaves. Óscar Nogueira que nesse mesmo dia recebeu o convite: "O convite surgiu na sequência da saída do Alexandre para acompanhar o João Pinto noutro projecto. Daí o presidente ligar na mesma segunda-feira á noite e na terça-feira, após uma boa conversa para ter conhecimento da realidade e momento do clube e seus objectivos, não foi difícil chegar a acordo", revelou.
O jogo de estreia de Óscar Nogueira no banco do Oliveira do Douro é já este domingo e logo em casa, num dérbi frente ao Serzedo. O técnico, apesar do pouco tempo de trabalho com o novo plantel, está confiante para este jogo: "Será certamente difícil, contra uma boa equipa e bem orientada e, embora ainda estando numa fase de observação, confio plenamente nos meus jogadores que tudo farão para conquistar os pontos em jogo", disse.
O Oliveira do Douro é o actual sétimo classificado, com 24 pontos. O Serzedo ocupa o 11º lugar com 21. Os oliveirenses não perdem à quatro jogos e o Serzedo vem de duas derrotas seguidas. O último desafio entre estes dois conjuntos terminou empatado a duas bolas, depois de os azuis e brancos estarem a vencer por 2-0.
O jogo é no Estádio Municipal da Lavandeira, no próximo domingo, com início marcado para as 15h.

Sem comentários: