4 de janeiro de 2013

Segunda derrota seguida dos Dragões Sandinenses deixam equipa em posição incómoda


Local: Estádio do Tourão
Hora: 15h
Árbitro: Nuno Lopes

Dragões Sandinenses: Xavier, Preto (Joel 70'), Rui Sousa, Paulo Novo e Bruno Gomes, Miguel (Barreiros 80'), Jesus e Hélder (Machado 46'), Nuno Silva, Zezinho e Palheira (Pedro Abel 46').
Treinador: Tozé

São Pedro da Cova: Hugo, Bosingwa, Pedro Gomes, Castro e Manuel André, Bessa (Ricardo Calou 70'), Bertinho e Leonel, Dani, Nuno Martins (Fernandes 90+2') e Magano.
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Resultado ao intervalo: 0-2
Resultado final: 1-2

Marcadores: Nuno Martins (15') e Leonel (41') para o São Pedro da Cova e Rui Sousa (71' de g.p.) para o Dragões Sandinenses

O Dragões Sandinenses somou a segunda derrota seguida nesta fase final da primeira volta e caiu para o 14º lugar, primeiro acima da linha de água, com apenas 17 pontos, os mesmos do Baião clube imediatamente abaixo da zona de descida e próximo adversário dos gaienses. 
A formação orientada por Tozé não entrou bem no jogo e ao fim dos primeiros 45' já perdia por duas bolas a zero, com golos de Nuno Martins (15') e Leonel (41') para os visitantes. Já na segunda parte Tozé tentou mudar o rumo dos acontecimentos fazendo entrar Pedro Abel para o lugar de Palheira, mas o médio esteve pouco mais de dez minutos em campo, recebendo ordem de expulsão por parte do juiz da partida, Nuno Lopes. Com menos um jogador em campo e a perder por 0-2, a tarefa dos gaienses tornou-se ainda mais complicada, tendo ainda reduzido a desvantagem a vinte minutos do final, por intermédio de Rui Sousa na marcação de uma grande penalidade. No entanto o resultado não se alterou e os visitantes levaram os três pontos.
No final, Tozé admitiu que este foi o pior jogo da época do Dragões Sandinenses: "Foi um jogo onde entramos mal e fizemos o pior jogo da época. A primeira parte foi má e quando acordamos já era tarde de mais. Ainda por cima tivemos mais uma arbitragem que prejudicou a minha equipa, pois já é o quarto jogo seguido que não termino com 11 atletas em campo. Acabamos por não pontuar e estamos numa posição complicada", disse o técnico.
Já Sérgio Espírito Santo, treinador do São Pedro da Cova, afirma que esta foi a melhor primeira parte da época da sua equipa: "Apesar de não entrarmos bem no jogo, fizemos uma excelente primeira parte com um futebol apoiado e de boa qualidade, onde chegamos ao intervalo a vencer por 2-0 com todo o mérito. Na segunda metade o adversário, como lhe competia, entrou forte à procura de inverter o resultado, obrigando-nos a estar concentrados e tentar contrariar essa vontade de reduzirem a nossa vantagem. No final do jogo era um treinador feliz, pois os meus atletas presentearam-me com uma brilhante primeira parte, algo a que já não assistia há muito tempo, com um excelente futebol, na minha opinião a melhor até agora. Por isso os meus parabéns para eles", disse o técnico, elogiando também a postura do adversário: "Na minha opinião o resultado é justo, perante um adversário que pela sua entrega e qualidade valorizou ainda mais a nossa vitória", concluiu Sérgio Espírito Santo.
O Dragões Sandinenses volta a jogar em casa no próximo domingo, na recepção ao Baião e o São Pedro da Cova recebe o Candal.

Sem comentários: