1 de março de 2013

Oliveira do Douro recebe Candal em mais um dérbi gaiense


No próximo domingo o Oliveira do Douro recebe o Candal, em jogo da 24ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto. Frente-a-frente estarão duas das melhores equipas da Divisão de Honra numa partida que se prevê bastante competitiva e de resultado incerto.
Separadas na tabela classificativa por cinco pontos, o Candal chega a este jogo moralizado pela vitória alcançada no passado domingo frente ao Alpendorada, por 2-1, a primeira vitória de Mozer à frente do comando técnico dos candalenses, mas também a primeira vitória da equipa nas últimas oito partidas. Com problemas no sector atacante os candalenses esperam ainda assim somar os três pontos e subir mais algumas posição na tabela classificativa na procura de garantir o principal objectivo da temporada, um lugar na Liga de Elite Pró-Nacional.
Já o Oliveira do Douro vem de uma derrota pesada frente ao São Pedro da Cova e espera retomar o caminho das vitórias, o que já não acontece há três partidas. Há duas jornadas atrás, o Oliveira do Douro ocupava a terceira posição na classificação geral, contudo, agora é oitavo com 33 pontos somados.
Nas últimas cinco vezes que estas duas equipas se defrontaram, a vantagem sorri ao Oliveira do Douro com três vitórias e duas derrotas, porém, na época 2011/2012, o Candal venceu na Lavandeira por três bolas a uma. 
No jogo da primeira volta o Oliveira do Douro saiu vencedor ao derrotar o Candal por uma bola a zero, no entanto, o jogo não chegou ao fim por distúrbios entre os adeptos dos dois emblemas, sendo que o tempo em falta jogou-se no passado mês de Fevereiro e confirmou essa vitória por 0-1.
A partida terá início às 15h do próximo domingo, no Estádio Municipal da Lavandeira e será arbitrado por Cândido Bessa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Balneário do candal em guerra.
Só alguns recebem os respectivos ordenados.
Vocês são um clube de merda e sempre serão seus arruaceiros nem pelos próprios atletas tenhem respeito.

Oliveirenses Amanhã vamos encher a lavandeira para festejar mais uma vitória perante estes cabeçudos