16 de janeiro de 2014

Costa - "O Sr. Bruno, como Presidente do Canelas 2010, nunca me pagou uma verba.

Costa deixou o Canelas 2010 e abriu o livro sobre a sua saída

O guarda-redes José Costa, que na primeira parte da temporada representou o Canelas 2010 da 1ª Distrital, é reforço do Candal da Divisão d'Elite Pro Nacional, como o próprio confirmou ao blog, adiantando ainda que já no início da época houve essa possibilidade: "A possibilidade de ingressar na equipa do Candal já vem do inicio de época, pois ouve um breve contacto mas que depois não se concretizou. Durante o mês de Dezembro fui abordado novamente, então cheguei a acordo com o clube. Trata-se de uma Divisão d'Elite Pro Nacional, qualquer jogador no distrital quer jogar e quer cá estar. Então decidi aceitar este novo desafio" disse Costa.
O atleta explicou ainda os motivos que o levaram a sair do Canelas 2010, sendo que no final do mês de Novembro já havia mostrado algum descontentamento por não jogar e deixava a possibilidade de sair em aberto: "Como deixei de ser opção para a equipa de um momento para o outro, sem razão válida, devido ao que se passa semanalmente nos treinos, decidi transmitir á equipa técnica que ia sair. O treinador não se opôs, porque vou para um clube que está duas divisões acima do Canelas, apesar de manifestar que não era ele que estava a dispensar, porque conta comigo, mas sim eu a querer sair", disse o jogador. 
Porém, se da parte da equipa técnica do Canelas 2010 não houve objecção à saída do atleta, o mesmo não aconteceu por parte da direcção. Segundo as palavras de José Costa, para este poder sair da equipa teve que pagar a sua carta de desvinculação e lança algumas críticas a Bruno Canastro, presidente dos canelenses, afirmando ter verbas em atraso: "O presidente do clube, Sr. Bruno Canastro, já impôs restrições. Só me deixaria sair do clube se pagasse a carta de desvinculação. Assunto que eu discordei logo, pois de Agosto até Dezembro o Sr. Bruno, como Presidente do Canelas 2010, nunca me pagou uma verba. Cinco meses sem receber nada. Esquece-se que o atleta teve gastos de deslocações para treinos, jogos-treino fora do Canelas, jogos oficiais em Canelas e fora. Porque o clube não tinha transporte até há pouco tempo. Falei com algumas pessoas da Direcção, com a equipa técnica e com alguns colegas de equipa influentes, para o tentar demover dessa situação, mas foi em vão", revelou Costa, prosseguindo com as críticas e com a sua indignação pela forma como a sua saída foi vista pelos dirigentes canelenses: "Tive que pagar para continuar a jogar e a fazer o que gosto. Tenho pena que um clube como o Canelas, que tem uma história, neste momento tenha um presidente á frente dos seus destinos que não percebe nada de futebol e o que é o futebol. Porque não só eu fui obrigado a pagar a minha desvinculação, como jogadores das camadas jovens tiveram que o fazer para sair. Eu vi!", revela ainda Costa. 
Neste momento, e já ao serviço do Candal, Costa revela que o Canelas 2010 é passado e que deixou muitos amigos no clube: "O Canelas 2010 agora é passado. Gostei de lá estar, dei o meu contributo máximo á equipa, ajudei no que foi possível. Deixei no balneário muitos amigos, uns que já conhecia e outros que conheci esta época. Desejo a maior sorte do mundo a todos eles e á equipa técnica. Que os objectivos sejam alcançados", desejou Costa para o seu antigo clube.
Agora ao serviço dos Candalenses, Costa ainda não se estreou na baliza mas a ambição é grande: "Os meus objectivos no Candal passam por poder ajudar o clube e a equipa nos seus objectivos, que são semana após semana ganhar os jogos, tentar jogar e contribuir o maior número de vezes para o alcançar. Espero fazer um resto de campeonato tranquilo e com êxito. Porque se me correr bem a mim, estou ajudar a minha equipa e o clube a ter mais sucesso", concluiu o guardião.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem mesmo cara de chulo este presidente. Ele gosta e de copos e meninas dançarinas.