14 de abril de 2010

Crestuma estreia treinador e vence o Gens

O Crestuma estreou o novo treinador no passado domingo, num jogo vital para as aspirações do clube gaiense em manter-se na 1ª Distrital. A escolha recaiu sobre Mário Henrique, técnico que ainda esta temporada orientou os juniores do Candal. O A Bola é Redonda falou com o treinador, que contou como recebeu o convite para orientar o clube: "Surgiu porque o presidente é meu amigo e pediu-me para ver se ajudava o crestuma a manter-se neste escalão. Depois de muito ponderar, falei com o meu adjunto para ver a receptividade dele e acabamos então por aceitar".
O Crestuma venceu o Gens, por 3-2, mas o treinador chegou a uma realidade que desconhecia por completo: "Não sabia que a equipa só tinha quatro vitórias no campeonato, que só tinha apontado 18 golos, já não ganhava em casa desde dezembro, enfim, só comigo já marcou três golos nesta jornada e voltamos a vencer em casa", pelo que o técnico considera o jogo de domingo "um bom jogo. Confiava no trabalho que os jogadores foram desenvolvendo durante a semana e tinha confiança em poder alcançar um bom resultado"
Mas o Crestuma ainda não garantiu a permanência e no próximo domingo mais um desafio difícil, desta feita a recepção ao Leões Citânia. Mário Henrique pensa que pode obter um bom resultado: "Se mantivermos a mesma atitude do jogo de Gens e com o apoio da massa associativa, dirigentes e o empenho dos jogadores podemos conseguir manter esta equipa nesta divisão. Já se nota nos treinos uma motivação diferente daquela que encontrei". Quanto ao futuro, o treinador é reservado, mas não fecha a porta a uma eventual continuidade no emblema gaiense: " À partida estarei cá apenas estes três jogos, foi o que combinamos. Tenho várias situações em vista, mas o futuro a deus pertence. Cheguei aqui e encontrei um bom ambiente, umas excelentes condições de trabalho e se entretanto nada surgir, admito com certeza ficar, desde que essa seja a vontade de todos". Esta não é a primeira vez que Mário Henrique orienta um clube sénior, pois o treinador já subiu com o Padroense à 3ª Divisão Nacional e com o Lomba, Coimbrões e Gens à Divisão de Honra da AF Porto. 
O jogo com o Leões Citânia é no próximo domingo, às 16h, no Centro de Estágio Olival/Crestuma. 

Sem comentários: