1 de abril de 2010

Classificações - 3ª Nacional - Fase Subida e Fase Manutenção


Candal e Coimbrões venceram os seus jogos, com a curiosidade de serem os dois fora e graças a isso, ocupam os dois primeiros lugares da classificação, aqueles que dão direito a subida de divisão.



A próxima jornada será difícil para os dois clubes, até porque os dois defrontam-se na 3ª ronda e ambos quererão garantir uma bagagem que lhes permita suportar qualquer deslize no jog entre ambos. Assim, o Coimbrões recebe o Avanca, equipa que goleu na primeira volta da primeira fase, por 3-0. Em caso de vitória do Coimbrões, o clube ganha uma vantagem de seis pontos para o terceiro classificado, no caso o Avanca. Já o Candal, recebe o Penalva equipa que ditou o afastamento de Eduardo Luís e consequente entrada de Baldaia, após o empate a dois golos na segunda volta da primeira fase. Já na primeira volta se tinha registado uma igualdade a uma bola. Em caso de vitória candalense, os dois clubes ficam em boa posição para atacar a subida e criam mais expectativas em torno do dérbi de dia 11.





Nesta Série, o único clube que venceu foi o Cifães, por isso lidera a classificação. O Oliveira do Douro não conseguiu bater a Sanjoanense e está à beira do abismo da descida, uma vez que os últimos quatro lugares têm esse castigo.


Este jogo é vital para a turma de José Lobo. Em caso de derrota com o Cinfães, o Oliveira do Douro corre o risco de ser ultrapassado e cair em zona proibida. Em caso de vitória, a turma gaiense passa para a frente e ganha mais alguma moral para disputar os jogos restantes.

Sem comentários: