16 de abril de 2010

Dérbi termina com queixas da arbitragem



A arbitragem de Carlos Macedo, da AF Braga, não agradou aos responsáveis do Candal nem aos responsáveis do Coimbrões, pois ambos os treinadores têm queixas do seu trabalho. Rui França, treinador do Coimbrões, diz que "foi um jogo em que o resultado deixa um pouco de sabor amargo. Jogamos para ganhar e mesmo quando estavamos em desvantagem, tinhamos melhor futebol. Tivemos um lance onde nos foi anulado um golo, mal anulado, mas no futebol não há justiça, aceitam-se os resultados e este soube a pouco". O Coimbrões desloca-se a Penalva do Castelo no domingo para defrontar, no Parque Desportivo Sant' Ana às 16h, o Penalva, segundo classificado atrás dos gaienses e o espírito é de vitória: "É para ganhar. Estamos numa fase em que todos querem subir e haverá muitas dificuldades". Para este jogo, o treinador não poderá contar com Nuno Velha, lesionado e Fábio Martins, por castigo.
Do lado do Candal, Guilherme Baldaia também teceu algumas criticas ao trabalho do árbitro, Carlos Macedo: "Houve factores que levaram a este resultado, desde logo ao anularem um golo limpo quando ainda estava 1-0, que mudaria por completo o jogo". Confrontado com o mesmo tipo de críticas por parte de Rui França, Guilherme Baldaia diz que "cada um diz o que quiser. No nosso lance, só alguém que esteja de má fé é que diz que o golo é limpo, porque viu-se em todo o estádio que era". Quanto ao jogo e ao resultado, o técnico atesta que "não foi um bom jogo em termos técnicos, mas foi emotivo e competitivo. Aceito o resultado por aquilo que as equipas fizeram".
O Candal joga este domingo em Cesar, com o Cesarense, no Estádio Mergulhão às 16h e em caso de vitória, além de ultrapassar o adversário, reentra na luta pela subida de divisão. Guilherme Baldaia analisa o jogo: "Vai ser um jogo difícil, com uma equipa com objectivos definidos e que está a subir de forma. Temos as nossas ambições e vamos procurar os três pontos para poder atingi-las". Para este jogo, o treinador não pode contar com um lote de oito jogadores: Fábio Vieira, Fábio Duarte, Guedes, Paiva, André Duarte, Dany, Carlos e Márcio.

Sem comentários: