15 de abril de 2010

Santos Cardoso explica a má forma da equipa do Gulpilhares

Santos Cardoso, treinador do Gulpilhares, explicou ao A Bola é Redonda, os motivos que levaram a equipa a decair tanto de forma nos últimos jogos. Para se ter uma idéia, no final da 17ª jornada, a última da primeira volta, a equipa gaiense ocupava o sexto lugar, com 21 pontos. Hoje, a equipa posiciona-se no séptimo posto com 41 pontos, tendo apenas somado 18 pontos nesta segunda volta e já não vence há oito jornadas. A equipa apenas venceu por quatro vezes, empatou seis e perdeu por cinco ocasiões e neste momento, porque folga esta semana, tem a hipotese de cair várias posições na classificação.
O treinador começa por afirmar que "fizmos uma primeira volta excepcional, que ultrapassou até as expectativas, até porque o nosso objectivo principal era a manutênção e depois o melhor lugar possivel na classificação". Então o que se passou na segunda volta, principalmente nestes últimos oito jogos? Santos Cardoso explica: "Houve vários factores que tiveram alguma influência. Desde logo lesões graves que nos impediram de ter vários jogadores importantes durente meses, casos do Alves, Alvarenga, Avelino, Pedro André, entre outros.  Também as profissões de alguns atletas foram determinantes. Num plantel curto como o do Gulpilhares essas questões afectam sempre. Quando tivemos todos os atletas disponíveis conseguimos manter a forma, quando não estava tudo à disposição, a equipa sofreu com isso. Mas depois também tivemos outro tipo de problemas, como algumas arbitragens que não nos foram favoráveis e também tivemos alguns problemas na finalização".
Mas o treinador não quer que seja esta má fase que fique na ideia dos adeptos no final da temporada: "Sei que a última imagem é que conta, mas fizemos uma primeira volta excepcional e é com essa imagem que as pessoas têm que ficar, até porque mesmo sem ganhar estes jogos todos, andamos nesta posição há muito tempo, o que indica que os outros também não estão melhores que nós. Faltaram uma ou outra vitória para termos garantido um lugar melhor".
O próximo jogo da equipa é em casa, sendo também o último do campeonato. O adversário é o Castêlo da Maia e Santos Cardoso pretende "fazer desse jogo motivo de alegria para a nossa massa associativa. Vamos entrar nesse jogo como entramos sempre até aqui, com o objectivo de conquistar os três pontos", deixando também um agradecimento ao plantel: "Apesar de os resultados não terem aparecido como queriamos, estou bastante satisfeito com os jogadores, pois deram sempre tudo".
A época está à beira do fim e Santos Cardoso ainda não deixou certezas sobre a próxima temporada: "Para já estamos a falar, ainda não há nada certo. Também vai haver eleições no clube, por isso não se pode estar a acertar muita coisa. No final da época veremos o que fazer", concluiu o técnico.

Sem comentários: