13 de abril de 2010

Arcozelo empata em casa com o Rio Tinto


Chegou ao mail do blog um resumo enviado por um adepto do Arcozelo, referente ao jogo com o Rio Tinto que de seguida publicamos:

O Complexo Desportivo de Arcozelo recebeu o encontro entre o Arcozelo e o Rio Tinto, de onde resultaria um empate a um golo. Os golos foram apontados por Miguel para o Rio Tinto, através de grande penalidade e por Rabaça para o Arcozelo, num remate de ressaca ambos na segunda parte. Os primeiros 45' mostraram um maior ascendente do Rio Tinto que incomodava a baliza do guardião Xavier, sempre através de bolas paradas. O Arcozelo praticava um futebol lento e pouco atractivo, criando alguns lances de perigo, através de rápidas saídas defesa-ataque.
A segunda parte trouxe os golos, primeiro para os visitantes através do castigo máximo que puniu mão de Litos após remate do avançado do Rio Tinto e Miguel não vacilou inaugurando o marcador. Poucos minutos depois num lance um pouco confuso na área visitante, Rabaça sempre oportuno estabelece a igualdade.
Pedro Gabriel, avançado do Rio Tinto ainda dispôs de duas oportunidades de golo, uma enviou a bola ao poste e outra o guardião Arcozelense opôs-se com uma excelente defesa. Após estas investidas, o Arcozelo despertou e podia ter chegado a vantagem, pecando somente na finalização. Arbitragem razoável.

Fred, treinador do Arcozelo, comentou o jogo para o blog: "foi um bom jogo, o Rio Tinto é uma excelente equipa que nos criou alguns problemas. Criamos inumeras oportunidades de golo, apresentamos uma excelente dinâmica, quer em ataque organizado quer em transicções ofensivas, mas falhamos na finalização, infelizmente não era o nosso dia, ainda por cima o jogo fica marcado por um erro grave do arbitro ao assinalar uma grande penalidade, muito discutivel que permitiu ao Rio Tinto chegar ao golo. Mas a responsabilidade da perda de dois pontos é exclusivamente nossa, por não termos aproveitado as oportunidades que desperdiçamos".
Na próxima ronda o Arcozelo desloca-se ao terreno do aflito Canidelo, o jogo realiza-se no Parque Jogos Manuel Marques Gomes, pelas 16h.

Sem comentários: