12 de setembro de 2012

Allen - "Estamos optimistas!"

O Perosinho está de regresso à Divisão de Honra, depois de duas épocas na 1ª Distrital. A equipa conseguiu a promoção administrativamente, aproveitando a subida do Salgueiros 08 à 3ª Nacional, uma vez que foi o melhor quinto classificado da 1ª Distrital, depois de bater o Ermesinde, que curiosamente também acabou por subir, aproveitando a promoção do Pedras Rubras.
Para Allen, a pré-época tem estado a correr dentro do esperado. A equipa manteve o grosso do plantel do último ano, à excepção de três pedras fundamentais que sairam: "Em relação à pré-época as coisas têm corrido muito bem, a atitude, entrega e assimilação dos processos por parte dos jogadores tem sido excelente e estou muito satisfeito com a resposta dada por eles. O que não correu tão bem e que mexeu um pouco com a estrutura da equipa foi o facto de ter perdido 3 jogadores fundamentais na época passada: O nosso capitão Filipe e também o Marques por motivos pessoais e o Luís por motivos profissionais, foram surpresas desagradáveis com as quais eu não estava a contar", revelou o técnico, que no entanto, aproveitou para se dirigir aos jogadores: "Queria aproveitar a oportunidade para agradecer publicamente a estes três jogadores tudo o que fizeram pela equipa. e por mim, ao longo destes últimos anos", disse.
Relativamente ao campeonato, cujo início está marcado para o próximo domingo, Allen espera que a sua equipa, apesar da juventude, consiga atingir os seus objectivos: "As expetativas para esta época, numa nova divisão, são muito optimistas embora tenhamos a noção que temos um plantel ainda mais jovem, aliás, muito jovem, do que a época passada e que iremos ter que trabalhar muito ao longo da época para superar as dificuldades que nos possam surgir. Mas o facto de o plantel ser jovem não nos tira ambição, muito pelo contrário, este é um plantel formado por jogadores de grande qualidade e que querem aprender e crescer cada vez mais como futebolistas", disse o treinador.
O primeiro jogo é em casa, às 17h, na recepção ao Lixa.

Sem comentários: