19 de setembro de 2012

Grijó perde e é eliminado da Taça de Portugal


Acabou o sonho do Grijó na Taça de Portugal, depois de no passado domingo a equipa gaiense ter sido derrotada na deslocação ao terreno do Atlético Reguengos, por uma bola a zero.
Óscar Nogueira, treinador dos grijoenses, disse que a sua equipa entrou mal, mas que foi melhorando ao longo da partida: "Entramos mal no jogo. Demos 30' ao adversário, que já fez o golo num momento de equilibro do mesmo. A partir daqui fomos superiores em todos os aspectos, técnicos, tácticos , físicos e mentalmente. Daí eu estar satisfeito com o trabalho dos jogadores, excepção feita aos minutos iniciais. Mas o nosso querer e a intensidade de jogo ofensivo na segunda parte, foi penalizado pela  ineficácia e resultou neste 1-0", disse o técnico, que ainda assim deixa algumas críticas ao trabalho da equipa de arbitragem: "Mas estes são aspectos que nós, grupo de trabalho, temos e devemos de melhorar. Não podemos é melhorar outras situações que já não são do nosso foro, como a não marcação de uma grande penalidade claríssima e quase escandalosa aos 40', o excesso de cartões amarelos, sete, na segunda parte talvez a preparar o que podia acontecer para o prolongamento, o tratar os jogadores do Reguengos pelo nome, que nem estavam nas camisolas e os nossos que têm já não, enfim, uma série de situações que não fomos suficientemente fortes para ultrapassar", revelou.
Ainda assim, Óscar Nogueira acredita que o nome do Grijó passou a ser conhecido no sul do país: "Fizemos mais de 2000kms em dois jogos da Taça e tenho a certeza que o nome deste clube ficou bem gravado nessas regiões que visitamos. Acabou esta aventura para nós, mas saímos inteiros e fortes. Vamos pensar no nosso verdadeiro objectivo e seguir em frente, porque este grupo têm muita ambição".
O próximo jogo dos gaienses é no domingo, em casa, frente ao Oliveira do Bairro, equipa que o técnico aponta como candidata à subida de divisão: "O jogo de domingo é contra um dos candidatos á subida de divisão. Espero dificuldades mas temos condições de ambicionar vencer, vamos trabalhar para isso", concluiu o treinador.
A partida tem início às 15h no Complexo Desportivo de Grijó.

Sem comentários: