28 de setembro de 2012

Canidelo dá a volta ao resultado e surpreende oliveirenses


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 16h
Árbitro: Sérgio Ferreira

Oliveira do Douro: Ricardo, Nicola (Pedrinho 80'), Rómulo, Pereira e Tiago (Rochinha 46'), Isidro (Miguelito 80'), Napoleão (Dani 62') e Bruninho, Raúl (Ruben 62), Paulo Figueiredo e Hugo Figueiredo.
Treinador: Mário Heitor

Canidelo: Hélder Costa, Oliveira, Tonel, Igor e Fábio Duarte, Luís (André 46'), Nelo e Tiago (Káká 83'), Sá (Serginho 61'), Joel (Rúben 61') e Hélio (Gomes 83').
Treinador: António Remelgado

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-3

Marcadores: Paulo Figueiredo (49') para o Oliveira do Douro e Tiago (73' e 76') e Rúben (78') para o Canidelo

Do céu ao inferno, pode-se dizer que o Oliveira do Douro passou em apenas cinco minutos. A formação de Mário Heitor até estava na frente com um golo de Paulo Figueiredo, aos 49' e ainda tinha mais um homem em campo fruto da expulsão de Tonel, central do Canidelo, aos 68' de jogo, mas o Canidelo conseguiu em apenas cinco minutos dar a volta ao marcador e ainda segurar a vitória, com três golos de rajada, apontados por Tiago aos 73' e 76' e depois Rúben a sentenciar o encontro aos 78'. Incrédulos, os oliveirenses tentaram a todo o custo alterar o rumo dos acontecimentos, mas em vão. A equipa acabou derrotada novamente em casa pelo Canidelo, que já na última época havia surpreendido os azuis e brancos ao vencer na Lavandeira por 0-6.
Mário Heitor, técnico do Oliveira do Douro, era o espelho da desilusão: "Inexplicável o que aconteceu domingo em Oliveira do Douro. Jogo perfeitamente controlado, e em cinco minutos sofremos três golos, de um canto a nosso favor, de um livre lateral a nosso favor e de um pontapé de baliza. Foram três golos em que o Canidelo praticamente não teve que trabalhar as jogadas, elas foram basicamente oferecidas. Tudo que é erros individuais aconteceram todos nesses momentos", adiantou o técnico.
Já António Remelgado, disse que foi uma boa vitória: "Achei que foi uma boa vitória frente a um opositor forte. Depois do golo sofrido e da expuslão, a equipa reagrupou-se e conseguimos colocar cá para fora a força anímica necessária e soubemos aproveitar o relaxamento do adversário", disse.
Com este resultado, o Canidelo ocupa a quinta posição com quatro pontos, enquanto que o Oliveira do Douro está no oitavo lugar com três. Na próxima jornada os oliveirenses deslocam-se a Perosinho e o Canidelo recebe o Baião.

Sem comentários: