22 de setembro de 2012

Valadares continua sem saber o que é perder


O Valadares visitou e venceu o Foz, no passado domingo, por duas bolas a zero. a equipa de Paulo Alexandre entrou assim no novo campeonato da mesma forma como saiu no anterior, ou seja, a vencer.
Os golos foram apontados já no decorrer do segundo tempo, mas a partida ficou marcada por um lance duvidoso na baliza do Valadares. Depois de ter sido apontada uma grande penalidade a favor do Foz, na marcação, o juiz de campo deu indicação de golo, mas o seu auxiliar, e segundo informações apuradas chefe de equipa, Daniel Santos, terá dito que esta não entrou, pois a bola bateu numa parede por trás da baliza, conforme informação retirada do site do clube portuense: "Na marcação de uma grande penalidade a favor do FC Foz, por falta cometida sobre Vanzeller na grande área do Valadares, a bola entrou na baliza, passou a rede e embateu na parede de vedação do campo. O árbitro validou o golo, apontando o centro do terreno de jogo. Quando se dirigia para o mesmo, o juiz da partida foi chamado pelo árbitro auxiliar do lado da bancada, que o terá informado de que a bola teria passado ao lado da baliza.
Gerada a confusão, o árbitro da partida que no momento validou o golo e no final da partida confessou não ter dúvidas de que a bola entrou entre os postes, optou pela marcação de um pontapé de baliza cumprindo as orientações do seu chefe de equipa o árbitro auxiliar do lado da bancada Daniel Santos", diz o texto.
Vila Chã é o próximo adversário
do Valadares no Campeonato
A partir daqui o jogo tornou-se duro e houve tempo para três expulsões da equipa da casa, que terminou a partida com oito jogadores. Bessa, último atleta a ser expulso, ter-se-à envolvido em troca de agressões com Daniel Santos, à passagem do atleta para os balneários: "Tendo até ao momento realizado uma boa arbitragem, o trio de árbitros passou a acumular erros sobre erros, com claro prejuízo para o FC Foz, o que motivou a expulsão sequencial de três jogadores. Braga por acumulação de amarelos e Vanzeller e Bessa com cartão vermelho directo. Este último, lamentavelmente, ao recolher aos balneários e após troca de palavras com o árbitro auxiliar causador da situação, agrediu e foi agredido pelo mesmo".
Já Paulo Alexandre, treinador  do Valadares, destaca o empenho dos seus jogadores na partida bem como os adeptos que se deslocaram ao terreno do Foz para assistir ao jogo: "Foi um jogo mais musculado do que bem jogado, normal para o primeiro jogo da época, onde mais importante que a exibição foi o resultado. Deixo também aqui os meus parabéns aos atletas, que tudo fizeram para conseguir nosso objectivo, tal como a nossa massa associativa que nos apoiou desde o primeiro minuto", disse.
O Valadares recebe agora o Vila Chã, no Complexo Desportivo de Valadares, este domingo às 16h. A formação gaiense ainda não perdeu uma única partida em casa desde a última época, tendo empatado apenas por duas ocasiões, deixando sem margem para dúvidas, todo o seu favoritismo para este jogo. Apesar disso, Paulo Alexandre espera dificuldades, mas acredita na vitória: "Vai ser mais um jogo difícil, onde temos pela frente um adversário que perdeu pontos em casa e concerteza quer recuperar, mas se nossa equipa estiver concentrada, focada nos nossos processos de jogo e com a humildade e espírito de entreajuda, vamos conseguir o nosso objectivo", concluiu Paulo Alexandre.


Sem comentários: