17 de setembro de 2012

São Félix entra com o pé direito e soma os três pontos


Local: Estádio do São Félix
Hora: 17h
Árbitro: João Martins, auxiliado por João Teixeira e Pedro Ribeiro

São Félix: Faria, Ruca, Cláudio (Júlio 10'), Leal e Leandro, Luís Almeida, Pimentel e Didi, Tiago Rocha (Alvarenga 58'), Nélson Oliveira (Mota 89') e Helder (Bruno 58').
Treinador: Manuel António

Leverense: Faria, Ruben, Tavares, Pinho e Jorginho (Luís 75'), Oliveira (Pedro 75') e André, Fabrício (Breck 55'), Adriano e Djaló, Bruno Vasconcelos.
Treinador: Manuel Rocha 

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Didi (65')



São Félix somou os três pontos em disputa

Apesar da entrega Leverense não conseguiu um bom resultado
 O São Félix recebeu o Leverense em jogo da primeira jornada do Campeonato da 1ª Distrital, conseguindo somar os primeiros três pontos da época. Numa tarde soalheira, com bastante púbico nas bancadas, assistiu-se a um jogo típico de início de época, predominantemente físico e com poucas ocasiões de golo.
A equipa da casa assumiu desde o início as despesas do jogo, com o Leverense a jogar em contra-ataque, o que foi proporcionando mais perigo perto da baliza de Faria, que aos 11' de jogo, viu Nelson Oliveira cabecear com perigo, com a bola a bater ainda na barra antes de sair.
O Leverense apenas respondeu aos 31' de jogo, na sequência de um livre directo apontado por Tavares, mas Faria, guardião do São Félix respondeu com uma boa defesa para canto. Do canto, o Leverense poderia ter chegado ao golo, após uma série de ressaltos ter feito a bola passar ao lado do poste da baliza do São Félix. Já perto do intervalo os azuis e brancos chegaram com mais perigo à baliza do Leverense, destacando-se o remate de Didi, que passou a milímetros do poste de Faria.
A segunda metade começou com a melhor oportunidade de todo o jogo para o São Félix. Aos 57', na marcação de um canto, Tiago Rocha saltou mais alto que toda a gente e atirou ao poste e na recarga, o mesmo Tiago Rocha rematou à figura de Faria. Mas apenas oito minutos depois, o golo chegou mesmo, com Didi a emendar à boca da baliza um remate cruzado de um companheiro, depois uma boa jogada de entendimento do ataque do São Félix. Este lance soltou mais a equipa visitante, agora a ter que correr atrás do prejuízo, mas sem que conseguisse criar verdadeiramente uma oportunidade de golo. O São Félix, por seu turno, geriu bem a vantagem e conseguiu somar os primeiros três pontos da temporada. O Leverense terá ainda muito trabalho pela frente, lutou bastante e talvez o resultado mais justo fosse o empate, embora a vitória da equipa da casa não sofra qualquer tipo de contestação. No final do encontro, houve ainda algumas críticas ao trabalho do árbitro, nomeadamente num lance dentro da área do São Félix, onde os responsáveis do Leverense pediram grande penalidade, mas sem razão, não se vislumbrando qualquer falta. A arbitragem esteve em bom plano, apesar dos muitos cartões amarelos que teve que mostrar.

Tem a palavra..

Manuel António (Treinador do São Félix): "O objectivo principal a partida foi conseguido, que era a vitória. Foi um jogo bastante musculado, onde a minha equipa foi premiada com um golo, mas poderiam ter sido mais, pois dispusemos das melhores oportunidades de golo em todo o encontro. No geral, esta foi uma vitória merecida".

Manuel Rocha (Treinador do Leverense): "Foi o início e há sempre alguma ansiedade. O Leverense bateu-se dignamente dentro do campo, mas começaram aquelas coisinhas que depois se reflectem no desenrolar do jogo. Tenho que dar os parabéns ao São Félix, ganhou e tem que estar de parabéns. Não percebi o árbitro dar amarelo ao guarda-redes e depois marcar falta contra nós. Vamos continuar a trabalhar".

Sem comentários: