6 de junho de 2013

Serzedo organiza simpósio sobre a importância da Formação

Clique na imagem para ampliar

O Serzedo leva a cabo no próximo dia 28 de Junho o I Simpósio CFS, com o tema "Formação: A sua importância no futebol contemporâneo", englobado ainda nos festejos dos 80 anos do clube gaiense. Este terá lugar no Auditório da Escola Superior de Educação Jean Piaget e terá início às 20h.
Hugo Freitas, coordenador do futebol de formação do Serzedo, explicou ao blog como surgiu a iniciativa: "Surgiu da vontade e necessidade da estrutura tecnica do clube, em promover um momento de reflexão e aprendizagem relativo à formação em Portugal. Queremos ser parte ativa do desenvolvimento e maior evolução dos métodos, meios e valores na pratica do futebol. Em termos de clube esta organização vem ao encontro da comemoração dos 80 anos", disse, explicando o objectivo que o do Simpósio: "Dentro do projeto formação era uma meta a conseguir esta época. O juntar de algumas figuras importantes tanto ao nível académico, treinadores no ativo e, acima de tudo, pessoas que se preocupam em perceber as necessidades da formação de crianças e jovens futebolistas", concluiu Hugo Freitas.
Hugo Freitas é o coordenador de todo o
futebol jovem do Serzedo e
com grande sucesso até ao momento
Nomes como Miguel Lopes (Técnico da formação do FC Porto), Filipe Casanova (docente da FADEUP), Filipe Ribeiro (Técnico dos sub-19 do Penafiel) e Rui Machado (Técnico dos sub-19 do Rio Aves) fazem parte da lista de oradores, de onde se destaca também o nome de Rui Quinta, treinador adjunto de Vítor Pereira no FC Porto e que também marcará presença.
Para obter mais informações poderá contactar a secretaria do clube ou pode fazê-lo atravos do número 912 292 380. As inscrições estão abertas através do preenchimento de um formulário que pode ser solicitado através do mail simposio2013@cfserzedo.pt, com preço afixado nos 10€ para público e 5€ para treinadores e atletas da AF Porto, bem como para estudantes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande clube, sempre a evoluir...

Já agora, em relação á nova epoca, já temos treinador? e quanto ao plantel?