25 de junho de 2013

Valadares apresenta 15 novos jogadores na Gala de Aniversário


São 15 as caras novas do Valadares 2013/14

Decorreu no passado sábado, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Valadares, a 2ª Gala de Aniversário do Valadares-Gaia, que coincidiu com o encerramento da época desportiva 2012/13 e também com o pontapé de saída da época 2013/14.
João Ricardo Pateiro animou a noite
A festa contou com o salão completamente cheio e teve a presença de Emanuel, cantor que representou Gaia na Operação Triunfo e que é oriundo de Valadares. Mário Fontemanha, vereador do Desporto da Câmara de Gaia, Lourenço Pinto, presidente da AF Porto, Artur Gandra, presidente da junta de Valadares, também marcaram presença, assim como João Ricardo Pateiro, jornalista da TSF, que proporcionou à plateia momentos de humor com as suas histórias do mundo da rádio, bem como ao relembrar o golo de Dani Veloso na final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, que as gaienses perderam para o Boavista, fazendo um relato imaginário do lance do golo, assim como também dedicou um a Rooney, avançado do plantel sénior. O jornalista foi ainda agraciado com uma camisola do clube gaiense. 
Carla Couto e Edite Fernandes
ficam mais um ano em Valadares
A Gala serviu também para homenagear os atletas das diversas categorias do clube, desde a Academia de Futebol Feminino aos séniores tanto masculinos como femininos, com especial enfoque nos juvenis, pois subiram à 1ª Distrital da categoria.
Foram também anunciadas as renovações de Edite Fernandes e de Carla Couto por mais uma temporada, acrescentando qualidade ao plantel que irá disputar a 1ª Divisão Nacional. 
José Manuel Soares, presidente do Valadares-Gaia, anunciou que irá ficar mais um mandato, visto que o anterior já está à beira do fim: "Continuamos a nossa caminhada. Vamo-nos candidatar a mais um mandato. Os sócios devem estar orgulhosos do que tem sido feito pelo clube. Não houve um único director que quisesse deixar de colaborar neste segundo mandato", disse, agradecendo a ajuda de todos: "Juntos somos mais fortes. Hoje é um dia de festa e não esquecemos aqueles que nos ajudaram. Quero também agradecer a todos os atletas, de todas as camadas do clube, por escolherem este clube para jogar", afirmou, dando a conhecer alguns objectivos alcançados neste primeiro mandato: "Fizemos uma bancada nova, compramos um autocarro, subimos em dois anos no masculino, subimos logo na época de estreia no feminino e fomos à Final da Taça de Portugal no Jamor", relembrou.
Salão cheio de valadarenses
Já Mário Fontemanha, vereador do Desporto da Câmara de Gaia, afirmou que "estamos a fazer de tudo para que o campo antigo não seja entregue ao senhorio", aludindo ao antigo estádio do Valadares, em terra batida, depois de Lourenço Pinto ter chamado a atenção para esse facto. Esta declaração do vereador recolheu uma enorme salva de palmas no auditório. O presidente da AF Porto, Lourenço Pinto, afirmou que o Valadares precisa de mais condições para expandir o seu raio de acção, relembrando o antigo campo do clube, como possibilidade para a Academia de Futebol Feminino, "única no país", afirmou, dando os parabéns ao presidente do clube: "O Valadares é um exemplo flagrante da senda vitoriosa e pelo lançamento de jovens com valor. Parabéns presidente", deixando de seguida mais elogios: "Valadares é um ponto de referência nas conversas e não é por acaso. O clube deu uma imagem grandiosa da AF Porto pois é a esta associação que pertence, ao estar presente no Jamor pela primeira vez", deixando também os parabéns aos juvenis pela promoção à 1ª Distrital.

Cinco caras novas no plantel
de Mara Vieira
Por seu turno, Artur Gandra, presidente da junta de Valadares, elogiou o trabalho realizado: "Queria uma salva de palmas para o Futebol Feminino, pois conseguiu um feito inédito no futebol gaiense. Nunca imaginei estar no Jamor para ver jogar o Valadares. Uma salva de palmas também para a equipa sénior que subiu à Divisão de honra e para os juvenis que subiram à 1ª distrital. Vocês levam o nome do Valadares por todo o país e fazem desta freguesia uma das mais importantes do Concelho de Gaia", rematou na sua intervenção.
Já na parte final da Gala foram apresentados os novos equipamentos do clube em todas as camadas e também os reforços no feminino: Catarina Sousa e Micas, ex-Boavista, Cristina e Rafaela, ex-Pasteleira e Susy, ex CP Martim, estarão às ordens de Mara Vieira na próxima temporada, juntamente com a grande maioria do plantel.
Foram três os juniores promovidos
Já no masculino, uma pequena revolução teve lugar no plantel a cargo de Paulo Alexandre: Valente, Serginho, Carvalho, Silva, Juliano, Daniel e Rooney ficam no clube, juntando-se-lhes 15 novos atletas: Hélder Costa, ex-Canidelo e Romeu, ex-Crestuma para a baliza, Nuno Miguel, ex-Candal, Oliveira, ex-Canidelo e Gomes, ex-Crestuma para a defesa. Para o meio campo chegam Vitinha, ex-Infesta, Serginho II, ex-Canidelo, Fabinho, ex-Gulpilhares e Paulo Figueiredo, ex-Oliveira do Douro. Já na frente de ataque Hugo Figueiredo, ex-Oliveira do Douro, Bruninho, ex-São Félix, Joel, ex-Canidelo e o regresso de Avelino, ex-Avintes, ao clube são as novidades. Sobem também três juniores à equipa principal: Hugo Pinheiro para a baliza, Edu para a defesa e Bruno para a frente de ataque foram os atletas escolhidos.
A 2ª Gala de aniversário terminou com o hino do clube a ser cantado pela primeira vez ao vivo, sendo depois cantados o 'Parabéns a Você' ao clube pelo seu segundo aniversário.

3 comentários:

Anónimo disse...

GALATICOS DA DISTRITAL DA AFPORTO. UNICOS CANDIDATOS ASSUMIDOS HA SUBIDA DE DIVISAO.

Anónimo disse...

As grandezas já lhes subiram á cabeça. 15 atletas novos? a honra é muito competitiva ou costuma ser,n vai ser facil deviam ter mantido o nucleo forte.
todos sabiamos k este valadares era para fazer regressar os k saltaram fora qnd o antigo valadares tava em dificuldades.

Anónimo disse...

Como valadarense,tou desiludido com a postura q tomaram perante um grupo que em 2 anos,fez historia no clube..
E muitos q nao abandonaram quando tavamos com dificuldades..
Agora ha dinheiro,tao de volta,vou continuar a acompanhar a equipa aos domingos,e espero q justifiquem bem o que vao receber...apesar de tudo vou vos apoiar sempre,pois a camisola que vestem e mais importante para mim.
Sou socio posso dar opniao...