26 de novembro de 2013

Goleada enganadora atira gaienses para a zona de despromoção


Local: Centro de Estágios Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: Gustavo Correia

Crestuma: Rui Leite, Di, Jorge, Pedrinho (Flávio 65') e TC, Daniel (Bruninho 46'), Sérgio, Gustavo (Macedo 65') e Ricardo (Barros 58'), Márcio e Pedro.
Treinador: Vítor Moreira

Custóias: Tiago, Dani, Nani (Hugo 55'), Flávio e Rochinha, Tozé (Estrela 55'), Ricardo e Mazola, Oliveira (Hélder 65'), Santa Cruz (Ferrer 65') e Alan.
Treinador: Mário Rui.

Resultado ao intervalo: 1-5
Resultado final: 3-10

Marcadores: Mazola (4'), Alan (23' e 50' de g.p.), Pedro (41'), Oliveira (43' e 44'), Rochinha (58'), Hélder (89 e 92') e Flávio (93') para o Custóias e Ricardo (39') e Macedo (75' e 80') para o Crestuma.

Disciplina: Cartão vermelho para Rui Leite (4') do Crestuma

Di foi a solução encontrada para defender as redes do Crestuma, depois da expulsão de Rui Leite
Foto: FC Crestuma
O Crestuma recebeu no passado domingo o Custóias e acabou derrotado por um resultado já muito pouco usual no mundo do futebol, mesmo nos campeonatos distritais. A formação gaiense foi vergada ao peso de uma derrota por 3-10, numa partida onde tudo correu mal desde o início da mesma.
Por motivos pessoais, Emanuel não pode dar o contributo à equipa e apenas Rui Leite foi o único guardião disponível. Contudo, num lance fortuito logo aos 4', o guarda-redes recebeu ordem de expulsão após ter dado mão na bola fora da área. Este lance acabou por ser determinante para o resto do jogo e para o resultado final, já que, sem mais opções de raiz para a baliza, Di acabou por ser o guarda-redes improvisado. 
E a partir daqui pouco mais há a dizer. O Custóias aproveitou o facto de na baliza não estar propriamente um guarda-redes e raiz e foi construindo o resultado avolumado. Ao intervalo os matosinhenses já venciam por 1-5, mas ainda assim não foi tão fácil como o resultado possa espelhar. Aos 39' Ricardo reduziu a diferença para os gaienses, numa altura em que o Custóias vencia por 0-2 e a história poderia ter sido diferente, mas a partir desse momento os golos surgiram quase de minuto em minuto. Já no segundo tempo e numa altura em que o Crestuma perdia por 1-7, Macedo conseguiu reduzir a diferença com um bis em apenas cinco minutos. Mais três golos do Custóias acabaram por sentenciar um jogo quase condenado à partida, mas fica o registo do brio e da excelente resposta que os atletas gaienses deram, apesar do avolumar do resultado completamente injusto.
Vítor Moreira, treinador da equipa do Crestuma, pouco tinha a dizer sobre a partida: "Quando uma equipa vai para um jogo apenas com um guarda-redes disponível, o pior que lhe pode acontecer é ficar sem ele. Foi isso que nos aconteceu logo aos 4' de jogo. O Crestuma ficou com menos um jogador em campo e sofreu logo de seguida o primeiro golo. Com tudo isto a acontecer a equipa, animicamente, ficou destruída e a história do jogo terminou ali. Até ao final os jogadores tentaram manter a sua dignidade e depois era golo mais ou golo menos", disse o técnico.
No próximo domingo o Crestuma visita o terreno do Progresso, numa partida agendada para as 15h.

1 comentário:

Anónimo disse...

Primeiro é incoerente o GR ser expulso aos 4' e mais abaixo já ser aos 3'.
Segundo entrou mais um jogador ao intervalo para além do Bruninho.
Terceiro o Emanuel não compareceu ao jogo é verdade, motivos pessoais não mas por opção (não realizou nenhum treino ao longo da semana).
Quarto o Macedo marcou um golo e o outro foi da autoria do Flavio.

Se não estão presentes ou não conseguiram anotar de forma precisa, informem-se melhor antes de divulgar informação que se julga ser verdadeira!!!