20 de novembro de 2013

Pragmatismo do Sobrado na origem de nova derrota do Serzedo


Local: Complexo Municipal de Valongo
Hora: 15h
Árbitro: Luís Moreira

Sobrado: Castro, Carlos Pinto, André, Bruno Cruz e Hgo (Varela 38'), Joca, João Miguel (Bruno Almeida 60') e Pedrosa, Tozé (João Oliveira 85'), Fernandes e Fabú (Biscoito 85').
Treinador: Manuel Pinheiro

Serzedo: César, Miguel, Tiago Dias, Luís e Delfim, Moreira (Vítor 73'), Dani e Vitinha (João Alves 73'), Ricardinho, Bruno Faria e Braga.
Treinador: Filipe Ribeiro

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Fernandes (5' e 70') para o Sobrado e Bruno Faria (94') para o Serzedo

O Sobrado quebrou uma série de três jogos sem derrotas do Serzedo, sendo que nas duas últimas partidas a equipa gaiense havia mostrado uma capacidade de finalização acima da média, apontando nove golos em duas partidas e sem sofrer nenhum golo. 
A formação treinada por Manuel Pinheiro acabou por beneficiar da inspiração de Fernandes, autor dos dois golos dos valonguenses, e da incapacidade dos gaienses em conseguir concretizar algumas das oportunidades que foram criando ao longo do encontro. Apenas perto do apito final e já a perder por 2-0, o Serzedo chegou ao golo por intermédio de Bruno Faria, mas já nada havia a fazer.
Filipe Ribeiro afirmou que a forma como o Sobrado jogou - futebol directo e a jogar no erro do adversário - acabou por ser determinante para o desfecho final. Porém, apontou também algumas falhas a sua equipa: "Entramos mal no jogo, com pouca agressividade principalmente no jogo aéreo e acabamos por sofrer um golo logo no inicio da partida. Ajustamos depois as coisas e começamos a ter mais capacidade para segurar a bola e criar situações para chegar à baliza adversaria, que somente tentou jogar directo e tentar aproveitar o contra ataque. Na segunda parte fomos claramente melhores criando varias oportunidades com imensos cantos a favor e faltas, mas não conseguimos marcar", adiantou o treinador serzedense afirmando ainda que os golos do Sobrado foram contra a corrente do jogo e que, por isso, o resultado é injusto: "Marcaram sem merecer numa bola metida em profundidade. Nós apenas conseguimos marcar já perto do fim, mas não conseguimos concretizar mais oportunidades. Penso que a derrota é injusta pelo que fizemos, principalmente na segunda parte, já que somente a nossa equipa tentou jogar", concluiu.
Com este resultado o Serzedo deixou fugir o Sobrado na luta pelos lugares de topo da tabela, ocupando agora a quarta posição, com 17 pontos. 
No próximo domingo o Serzedo recebe o Rebordosa e Filipe Ribeiro espera inverter este resultado: "Penso que o Rebordosa, pelos jogadores que tem, não ocupa um lugar na tabela que acredito ter potencial pra alcançar. Tentaremos, como é óbvio, ganhar", concluiu Filipe Ribeiro.
A partida frente ao Rebordosa está agendada para as 15h do próximo domingo e será disputada no Complexo Desportivo de Serzedo.

Sem comentários: