14 de dezembro de 2011

Ataense vence Rio Moinhos e sobe à quarta posição


Local: Complexo Desportivo de Valbom (Gondomar)
Hora: 15h
Árbitro: Manuel Moreira

Ataense: Rui, Márcio, Filipe, Cruz e Brandão, Gui (Adélio 34'), Bertinho e Marco (Cafú 86'), Vitinha, Jardel e André (Dani 80').
Treinador: Fernando Mendes

Rio Moinhos: Bossio, Mata, Gato, Novais e Rui Dias (Poro 77'), Pinto, Hélder Cruz e Machado, Duarte, Cruz (PT 60') e Zé Carlos (Oliveira 70').
Treinador: Sérgio Damas

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Vitinha (30'), André (42') e Filipe (90+4')

O Ataense venceu o Rio Moinhos por três bolas a zero, em jogo disputado no passado domingo. A formação às ordens de Fernando Mendes somou assim a terceira vitória consecutiva da temporada, algo que ainda não tinha acontecido. Ao intervalo o Ataense já vencia por duas bolas a zero, com golos de Vitinha (30') e André (42'). Na segunda parte a formação gondomarense geriu o resultado e ainda conseguiu ampliar o marcador já no período de compensação, com um golo de Filipe. Com este resultado, o Ataense subiu à quarta posição na classificação geral, aproveitando da melhor forma a derrota do Marco 09 com o Valonguense, para ultrapassar a equipa.
Fernando Mendes, treinador do Ataense, estava contente com o resultado final e fez um balanço destes três últimos jogos, que se traduziram em vitórias da sua equipa: "Estas três ultimas jornadas, revestiram-se de particular importância para conquistar mais nove pontos, no sentido de rapidamente garantirmos a manutenção, no entanto trataram-se de jogos diferentes até porque a qualidade e objectivos das equipas são distintos. A nossa palavra de ordem foi o rigor, que para uma equipa limitada nas condições de espaço para treino e alguns castigos bem como lesões, só com muita entrega e rigor poderia-mos ultrapassar estes adversários", começou por afirmar, não esquecendo de ressalvar o trabalho e o empenho dos seus jogadores: "Como resultante tivemos dez golos a favor e três contra, o que reflecte o excelente trabalho realizado pelo grupo de trabalho. Uma palavra de apreço para os atletas, que foram de uma entrega total ao trabalho, que proporcionou este desiderato", concluiu.
A próxima jornada será a última deste ano e o Ataense joga fora, frente ao Vila FC.

Sem comentários: