24 de dezembro de 2011

Progresso vence Ramaldense já avista o Pedroso


Depois de alguns jogos menos conseguidos, o Progresso entrou novamente no trilho da subida de divisão, ao conquistar a quarta vitória seguida no campeonato, depois de vencer no passado domingo o Ramaldense por 2-3. A equipa de Milton Ribeiro, no entanto, teve que sofrer para conseguir somar os três pontos, uma vez que, depois de conseguir uma vantagem de dois golos, com bis de Leitão em apenas cinco minutos, aos 15' e 20' do primeiro tempo, permitiu a reacção da equipa da casa, que chegou à igualdade ao minutos 65' por intermédio de Zula, depois de Diogo ter reduzido a diferença ainda durante os primeiros 45' de jogo. Contudo, a cinco minutos do final da partida, Luís Filipe apontou o terceiro golo e deu os três pontos à sua equipa, que aproveitou da melhor forma a derrota do Pedroso em Melres, para encurtar distâncias.
Milton Ribeiro, treinador dos portuenses, destacou as dificuldades que a sua equipa sentiu, para valorizar ainda mais a vitória alcançada: "O jogo com o Ramaldense foi, a meu ver, o mais complicado até ao momento. Entramos bem, concentrados, criando oportunidades de golo e aos 20 minutos já vencíamos por duas bolas a zero. A partir dai relaxamos, permitimos que o adversário pegasse mais na bola, os nossos processos tornaram-se mais lentos e desconexos e permitimos que o adversário reduzisse a desvantagem. Na segunda parte o Ramaldense, mesmo sem merecer, aproveitou um erro nosso e empatou o jogo. Depois disso, obrigou-nos a jogar mais com o coração do que com a cabeça e estivemos perto de 15 minutos sem fazer um remate digno desse nome", disse o técnico, na analise do jogo.
Milton Ribeiro destaca ainda a atitude do adversário, que valoriza ainda mais a conquista dos três pontos: "Marcamos o golo da vitória a cinco minutos do final. Tenho de dizer que o resultado é justo, mas também tenho de dar valor a quem o tem, já que acho que o Ramaldense foi a equipa que mais nos deu que fazer, que nos obrigou a "arregaçar as mangas" e a ter de trabalhar imenso para vencer um jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance, isto claro, se não tivéssemos adormecido", concluiu o treinador.
O Progresso terá, na próxima jornada, uma prova de fogo, uma vez que recebe o líder, Valadares, para mais um jogo do campeonato. A partida joga-se no próximo dia 8 de Janeiro.

Sem comentários: